Clássico da Sessão da Tarde nos anos 90, “Querida, Encolhi as Crianças” tornou Rick Moranis um rosto conhecido na televisão. Na história, que rendeu três filmes – ele encolheu as crianças, o bebê e ele mesmo -, o comediante deu vida ao atrapalhado cientista Wayne Szalinski. Após o sucesso, no entanto, sumiu completamente de Hollywood.
Agora, 23 anos depois de seu último filme, o ator ressurgiu em comercial para televisão ao lado de Ryan Reynolds. Na propaganda, o astro de “Deadpool”, brinca com o sumiço de Moranis para anunciar um plano telefônico da companhia MintMobile.
“Então, o que você quer que eu faça? Quer que eu diga alguma coisa sobre a Mint? Eu realmente preciso de um telefone”, diz Moranis. “Eu sou muito seu fã… Sério, muito”, responde Ryan Reynolds.
O que aconteceu com Rick Moranis?

Em 1997, a ex-esposa do ator, mãe de seus dois filhos, faleceu e ele decidiu se afastar da carreira para cuidar das crianças. “Como pai solteiro percebi que era muito difícil criar meus filhos e estar em todas as viagens necessárias para fazer filmes, então dei uma pausa”, disse em entrevista a USA Today.

Após “Querida, Encolhi a Gente”, Rick Moranis ainda trabalhou como dublador nas animações “Irmão Urso” 1 e 2, mas não apareceu mais nas telas. “A pausa breve acabou se tornando longa e eu acabei percebendo que não senti a menor falta do trabalho”, concluiu.