Videogames de última geração não têm mais graça. A moda, agora, é voltar aos clássicos.
Consoles como Nintendinho (ou NES) e Mega Drive voltarão ao mercado remodelados. Mas, faltava anunciar um game ainda mais nostálgico: o Atari.
Flashback do Atari
Como já antecipamos, o Atari vai voltar, sim, totalmente modernizado.
Como parte da série Flashback (versões dos videogames que emulam jogos antigos do original), o aparelho, inspirado no modelo Atari 2600, virá com dois controles sem fio e será totalmente adaptado aos novos televisores (com cabo A/V).
A empresa responsável pela fabricação é a AtGames, com licença da Atari.
Para jogar os games, não é mais preciso recorrer às clássicas fitas. O Atari Flashback 7 terá em sua memória interna total de 101 jogos – incluindo, claro, clássicos como “Space Invaders” e “Pac-Man”.
Ainda assim, alguns games ficaram de fora, como “River Raid” e “Pitfall”. A má notícia é que não tem como incluir estes títulos no console.
Atari portátil
Além do clássico design ‘de mesa’, o Atari, seguindo a tendência de consoles como PlayStation e Xbox, terá uma versão mais compacta.
O Atari Flashback Ultimate Portable, no entanto, terá apenas 60 jogos em sua memória. A vantagem é que ele pode armazenar cartão SD, permitindo adicionar novos títulos.
Com tela de 3,2”, a versão portátil pode ter a bateria carregada a partir de uma entrada USB.
Preços
Tanto o Atari Flashback quanto o Ultimate Portable devem custar, em média, US$ 65 (ou R$ 207).
As duas versões do clássico videogame serão lançadas em novembro.
Desafiador: Como os games de Atari faziam a garotada usar a imaginação