Um dos maiores atores brasileiro ainda em atividade, Osmar Prado faz parte da história da televisão, tendo estreado em sua primeira novela em 1964, quando as produções ainda eram em preto e branco.
Recentemente, o ator deu vida ao Velho do Rio no remake de “Pantanal”, papel pelo qual foi muito elogiado e ainda mais reconhecido pelo público. No entanto, com o término da trama, Osmar passou a não integrar mais o quadro fixo da Globo. Entenda!
Osmar Prado tem contrato fixo encerrado com a Globo
Com quase 60 anos de carreira no total, Osmar Prado estreou na televisão em “Tortura d’alma” (1964) da TV Paulista. Um tempo depois, em 1970, ele já havia assinado um contrato fixo com a TV Globo.
Desde então, ele participou de inúmeras produções marcantes, eternizando seu nome na história da dramaturgia, com papéis em “Anjo Mau” (1976), “Éramos Seis” (1994), “O Clone” (2001) e tantas outras.
Nos últimos meses, Osmar deu vida ao Velho do Rio, entidade mística do remake de “Pantanal”, adaptado por Bruno Luperi, que consquistou completamente o público com seus cenas impactantes.
Ao término da novela, a grandiosidade do ator foi reconhecida por todos, sendo homenageado no “Domingão com Huck” por seu trabalho, algo que o deixou muito emocionando.
No entando, com o fim da novela, o contrato de Osmar Prado com a Globo também acabou sendo encerrado, de acordo com a colunista Patrícia Kogut. Assim como muitos outros atores, o artista trabalhará por obra.
Procurada pelo Zappeando, a Comunicação da Globo ainda não se pronunciou, mas, caso haja algum retorno, esta nota será atualizada.