“A Casa das Sete Mulheres”, que conta a história da família de Bento Gonçalves durante a Revolução Farroupilha, foi um sucesso de público em 2003, quando foi transmitida pela primeira vez na Globo.
Desde então, já se passaram quase duas décadas e as atrizes que interpretaram as sete mulheres mudaram bastante. Camila Morgado, por exemplo, não tem mais aquela carinha de menina da época. Das protagonistas da série, apenas 3 continuam no elenco fixo da Globo.
Confira o antes e depois das atrizes de “A Casa das Sete Mulheres”, que está sendo reprisada no Viva.
Atrizes de “A Casa das Sete Mulheres”
Camila Morgado
Hoje, Camila tem 48 anos e uma extensa lista de papeis na TV, no cinema e no teatro. Em breve, ela volta ao ar na segunda fase do remake de “Pantanal”, que tem estreia prevista para março, como Irma.
Na “Casa”, a atriz interpretou Manuela, a neta de Bento que encantou Giuseppe Garibaldi. Camila mudou bastante desde a minissérie, quando tinha 28 anos e cara de menina.
Mariana Ximenes
A intérprete da frágil e sonhadora Rosário, em “A Casa”, está no ar também em “Nos Tempos do Imperador”, como Luísa, a Condessa de Barral.
Mariana tem atualmente 42 anos e no ano passado terminou o relacionamento com o empresário Victor Collor. Desde então, a loira está solteira e já afirmou que tem óvulos congelados. Ela tem mais de 4 milhões de seguidores só no Instagram.
Eliane Giardini
Eliane está no ar em duas reprises ao mesmo tempo: “A Casa das Sete Mulheres”, no Viva, e “O Clone”, na Globo. Seu último trabalho na televisão foi uma participação em “Amor de Mãe” (2021).
A intérprete de Dona Caetana na “Casa” tem duas filhas com o também ator Paulo Betti, com quem foi casada por 24 anos. Os dois, aliás, têm uma ótima relação de amizade.
Daniela Escobar
Daniela Escobar vive atualmente nos Estados Unidos e estuda medicina integrativa e Ayurveda. Sua última aparição na TV foi na novela “Apocalipse”, da Record TV, entre 2017 e 2018.
Aos 54 anos, ela é mãe de André Matarazzo, fruto do relacionamento com o diretor Jayme Monjardim e que também é ator e tem 24 anos. Ela foi casada com o empresário Marcelo Woellner Pereira, mas desde que se separou, não assumiu relacionamentos sérios.
Nívea Maria
Aos 76 anos, Nívea Maria continua esbanjando beleza e coleciona dezenas de papéis na Globo. Sua última aparição na TV foi em “A Dona do Pedaço”, mas atualmente ela está no ar também na reprise de “O Clone”. Nos últimos anos, ela teve seu contrato com a emissora carioca encerrado.
Nívea tem três netos, João Luiz (17), João Pedro (16) e Maria Luiza (13), e recarrega suas energias quando está com os filhos de suas filhas, Viviane e Vanessa. A intérprete da amarga Maria em “A Casa das Sete Mulheres” também é mãe de Edson.
Samara Felippo
A intérprete da bem-humorada Mariana é mãe de duas meninas, Alicia (15) e Lara (11), frutos do relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandrinho, que mora nos Estados Unidos.
Samara já afirmou que não nasceu para ser monogâmica e, há sete anos, tem um relacionamento aberto com o humorista Elídio Sanna, do grupo “Os Barbixas”. A bela tem atualmente 44 anos e vive em São Paulo com as filhas.
Bete Mendes
Bete Mendes tem 73 anos atualmente e uma extensa lista de papéis na TV e no cinema. Além disso, a intérprete de Ana Joaquina em “A Casa das Sete Mulheres” também fez carreira na política, tendo sido deputada e secretária de Cultura.
A atriz foi casada com o diretor Dennis Carvalho e seu último papel na Globo foi a Irmã Imaculada, em “Tempo de Amar”. Santista, ela foi uma das idealizadoras do “Curta Santos”, o mais antigo festival audiovisual de Santos.