Anitta conquistou mais um marco especial e importantíssimo em sua carreira: se apresentou no Coachella, principal festival pop dos Estados Unidos, na Califórnia, na última sexta-feira (15). Com uma apresentação de milhões, a cantora reforçou que é um dos principais nomes da música e levou um gostinho do Brasil ao palco do evento — com muitas referências ao país.
A artista deixou a imprensa internacional de queixo caído: a revista norte-americana Variety afirmou que “a cantora impressionou com um set selvagem e sexy”; o jornal inglês Daily Mail ressaltou os looks e a performance ao lado dos dançarinos; já a revista norte-americana Billboard disse que Anitta “manteve sua essência, suas raízes”, além de destacar a cultura brasileira.
Confira os melhores momentos da apresentação de Anitta no Coachella abaixo!
Chegada ao palco de moto
O show de Anitta teve início com uma estética bem brasileira: a estrutura montada reproduzia as favelas cariocas. Snoop Dogg entrou no palco e introduziu a cantora reproduzindo uma cena do clipe da música “Beautiful”, por meio de um telefonema. Logo em seguida, Anitta chegou ao local de moto — em referência ao clipe “Vai Malandra”, um de seus maiores hits.
https://twitter.com/Anitta/status/1515433778390388742
Snoop Dogg, Saweetie e Diplo fizeram participações especiais
Além de Snoop Dogg, Saweetie e Diplo também fizeram participações especiais na apresentação. Com Saweetie, Anitta cantou “Faking Love”. Já com Diplo, a cantora fez um remix que lembrou os paredões da Furacão 2000: no estilo baile funk, eles tocaram “Rave de Favela” e “Movimento da Sanfoninha”.
https://twitter.com/pedropa19501998/status/1515419782669086723
Histórico para cultura brasileira e latino americana o show da @Anitta hoje no @coachella . Temos que fazer 10 vezes mais para conseguir ter o mínimo de respeito fora do nosso País. Entregou tudo cantando em (Português, Inglês, Espanhol). Merecedora!!! pic.twitter.com/yX4LqO9NIJ
— Evandro (@fiotioficial) April 16, 2022
Setlist em português, inglês e espanhol
Ao longo do show, Anitta fez questão de mostrar a que veio: elaborou um setlist com seus maiores hits em três idiomas, português, inglês e espanhol. Os grandes destaques foram as músicas “Downtown”, “Me Gusta”, “Envolver” e “Sua Cara”, além da faixa “Girl From Rio” — que marcou sua entrada no cenário norte-americano.
“Garota de Ipanema” + “Girl From Rio”
Um dos momentos mais marcantes de Anitta no Coachella foi a performance da música “Girl From Rio”: a cantora fez um mashup com “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, e fez todos da plateia cantarem.
Eu NUNCA vou superar a Anitta cantando Garota de Ipanema e Girl From Rio com esse fim de tarde maravilhoso no Coachella. pic.twitter.com/p0XC0vZBH9
— Be Update (@Beyupdats) April 17, 2022
Exaltação ao Brasil
Todos os detalhes do show de Anitta foram minimamente pensados para exaltar o Brasil: os cenário, as cores, os figurinos, o setlist e as coreografias — que incluíram capoeira e passinhos de funk.
Em seu Twitter, a cantora comentou a escolha das cores para a apresentação e afirmou que este foi um protesto contra o uso da bandeira do país para fins políticos. Durante a apresentação, inclusive, foi possível ouvir gritos de “Fora, Bolsonaro” vindos dos dançarinos.
A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim
— Anitta (@Anitta) April 16, 2022