Com o sucesso do “Big Brother Brasil 20”, muita gente ficou tão curiosa para acompanhar mais momentos dos confinados que não faltaram comentários de novos assinantes do Globoplay. Mas nem só de BBB vive o streaming.
Com um vasto catálogo de filmes, séries, documentários e, claro, das novelas da Globo, a plataforma conta com títulos famosos e premiados. Por isso, listamos 15 filmes e séries para ver nos intervalos do “Big Brother”.
O que assistir no Globoplay
Séries
“Killing Eve”
Da mesma criadora de “Fleabag”, “Killing Eve” tem como protagonista Sandra Oh – a Christina, de “Grey’s Anatomy”, e já levou um Emmy e um Globo de Ouro. O drama conta a história de uma agente secreta que fica obcecada em capturar uma assassina misteriosa.
“Shippados”
Eduardo Sterblitch e Tata Werneck interpretam o casal mais atrapalhado do mundo na comédia original do Globoplay. Na série, os dois se conhecem em um bar, após levarem um fora de seus encontros. Com o humor escrachado da dupla, a sitcom mostra o surgimento de uma história de amor.
“The Office”
Uma das comédias de maior sucesso da televisão, “The Office” imita um documentário, que acompanha o dia a dia hilário de um escritório. A produção é estrelada por nomes famosos de Hollywood, como Steve Carrell, Kathy Bates, John Krasinski, Ed Helmes, Rashida Jones, entre outros.
“Sob Pressão”
A série que fez Marjorie Estiano ser indicada ao Emmy Internacional acompanha a rotina dramática de um hospital brasileiro, em que as dificuldades profissionais esbarram também nas relações entre os médicos.
“The Handmaid’s Tale”
Vencedora de oito prêmios no Emmy e dois Globos de Ouro, a série estrelada por Elizabeth Moss está disponível no streaming. A trama acompanha a história de uma sociedade em que as mulheres são obrigadas a servir como aias de reprodução e são vendidas aos homens.
“Doctor Who”
Uma das séries mais longas da história da televisão, “Doctor Who” também está no catálogo do streaming. A trama conta a história de um alienígena que viaja pelo tempo e espaço, assumindo diferentes identidades.
“Justiça”
Indicada em duas categorias do Emmy internacional, a minissérie escrita por Manuela Dias, de “Amor de Mãe”, retrata diferentes tramas que se cruzam e que têm em comum a busca pela justiça. Atores famosos estão no elenco, como Adriana Esteves, Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond.
“Sandy & Junior”
A dose de nostalgia fica por conta do seriado que fez sucesso no começo dos anos 2000. A dupla Sandy e Junior interpretam eles mesmos no dia a dia cheio de dramas e comédias adolescentes.
Filmes
“Um Amor Para Recordar”
Um dos filmes de romance mais queridos dos anos 2000, “Um Amor Para Recordar” está no streaming para fazer todos chorarem. O drama acompanha a história de um garoto rebelde, que vive uma paixão cheia de diferenças com a filha do pastor da cidade.
“Ela”
Estrelado pelo vencedor do Oscar Joaquin Phoenix, o filme tem um ar de “Black Mirror” e fala sobre um homem que se apaixona pela assistente virtual de seu computador. A “voz”, inclusive, é interpretada por Scarlett Johansson.
“Coração Valente: A História de Lizzie Velasquez”
O documentário acompanha Lizzie Velazquez, que nasceu com uma raríssima condição de saúde que a impede de ganhar peso. Em 2013, Lizzie ficou famosa ao apresentar um TEDxTalks falando sobre o bullying que sofreu na internet por conta de sua aparência.
“Tim Maia – Vale o Que Vier”
A biografia de Tim Maia tornou o nome de Babu Santana famoso e prestigiado no cinema nacional. O filme explora a trajetória do cantor da juventude até a morte, na década de 1990, e fala sobre o legado que o artista deixou na música brasileira.
“Que Horas Ela Volta?”
Premiado internacionalmente, o filme estrelado por Regina Casé faz uma crítica tocante à desigualdade social brasileira através da história de conflito de uma família rica com a empregada doméstica e a filha dela.
“Diário de uma Paixão”
Quem gosta de romance provavelmente já assistiu ao drama inspirado na obra de Nicholas Sparks, mas nunca é demais relembrar a história de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams), que se reencontram após anos separados pela guerra.