https://www.instagram.com/p/BMRpszqlRbF/
Considerada “ex-rainha de beleza” de seu país, onde concorreu em 1992 ao concurso Miss Venezuela, Gabriela Spanic – que interpretou o papel das irmãs gêmeas protagonistas na novela “A Usurpadora” – é envolvida em diversos escândalos no seu país. Hoje, aos 43 anos e com uma aparência um tanto artificial para sua idade, a fama de Gaby Spanic sobrevive das repercussões que geram as polêmicas em sua vida pessoal.
Assistente acusada e presa
A atriz venezuelana Gabriela Spanic acusou sua ex-assessora pessoal de tentar envenená-la. A argentina Maria Celeste Fernandez, que já havia trabalhado para a irmã gêmea da atriz, Daniela Spanic, chegou a ser presa e condenada a oito anos de prisão. Ela saiu depois de dois anos e ameaça lançar um livro com toda a história sobre a família Spanic.
https://www.instagram.com/p/BN1Vwfoj6N4/
Segundo algumas fontes, Maria Celeste liderava o fã-clube argentino da Gaby Spanic e acabou se transformando numa espécie de amiga virtual da atriz. Quando a jovem resolveu ir ao México também para tentar ser atriz, foi Gabriela quem lhe propôs que ela trabalhasse como assistente de sua irmã gêmea.
https://www.instagram.com/p/BN1raHoBKVz/
Quando Maria Celeste foi demitida, inclusive, houve alegação de que a assistente passava informações do que acontecia na casa da irmã para Gaby. Desempregada e ainda sem conseguir se colocar no mercado artístico mexicano, a jovem foi convidada a morar com a famosa “usurpadora” e ser sua assistente pessoal.
https://www.instagram.com/p/BNzwkswDtv3/
Três meses depois da chegada de Celeste como empregada, em maio de 2010, a atriz passou mal e seguiu dizer sentindo intoxicações frequentes que indispunham tanto a ela quanto ao seu filho pequeno e aos demais da casa, com exceção de Maria Celeste, o que a fez ficar desconfiada, já que a assistente nunca comia com eles.
https://www.instagram.com/p/BK6cVWkgiN2/
Maria Celeste foi viajar para Argentina e quando voltou foi surpreendida e presa sob a acusação de terem encontrado veneno em seu quarto e também dois frascos de sulfato de amônio com ela no momento de sua chegada. Confirmadas as suspeitas, 10 dias depois, Gaby e os demais envenenados deram entrada no hospital para um processo de desintoxicação.
https://www.instagram.com/p/BNxIxBzArlc/
Maria Celeste Fernandez ficou presa por dois anos, até que a inimiga declarada de Gaby, a atriz Carmen Salinas, contratou um dos melhores advogados do México para tirá-la da prisão. Quase um ano depois, Maria Celeste passou a acusar Gaby Spanic de ser lésbica e que ela, na verdade, foi vítima de um plano revanchista da usurpadora por não aceitar ir para a cama com ela.
Outras curiosidades da fama
- Atores de Hollywood que são brasileiros e você não sabia
- Grazi e Angélica, Marina Ruy e Luma Costa: Famosos que são amigos
- Como estão os irmãos Baudelaire do filme “Desventuras em Série”