A curiosa história sobre o olho estranho de David Bowie

Se não foi por sua música inspiradora ou o seu estilo controverso, é certeza que o olho de David Bowe já chamou a atenção das pessoas de alguma forma. Um de seus olhos se destaca por ter a pupila de um tamanho maior que o de costume.

Leia também: David Bowie estranho? Conheça os 5 discos mais obscuros de sua carreira

O nomes desta condição é Anisocoria, definida como uma assimetria no tamanho das pupilas que pode ter várias causas que determinam a sua aparição. Dentre elas, herança genética, acidentes vasculares, infecções oculares e brigas adolescentes por garotas.

Sim, você leu certo

Esta história remete a princípios da década dos anos 60, exatamente em 1962, quando o pequeno Bowie tinha 14 anos e estudava na escola Bromley Technical High School com seu bom e ainda hoje amigo George Underwood.

Veja também: As 40 músicas mais relevantes de David Bowie

Num certo dia, as coisas se complicaram entre ambos os adolescentes por causa de um triângulo amoroso. Underwood começou a bater em Bowie, atingindo o olho e causando uma lesão muito grave, que o deixou internado 4 meses.

Bowie teve que realizar diversas operações, ficou com a percepção de profundidade da vista afetada e com a sua pupila direita dilatada para sempre.

Não se sabe com certeza qual dos dois ficou com a garota, mas Bowie e Underwood mantiveram a amizade até hoje e inclusive, foi ele que desenhou a arte dos primeiros álbuns do músico.

Quem sabe, mais do que um acidente, esta briga foi um golpe de sorte, literalmente, que ajudou Bowie a se tornar famoso com seu olho peculiar e se converter num grande ídolo da música.

Confira também: Além de Bowie: conheça 5 artistas que se aposentaram dos palcos