9 curiosidades sobre Elizabeth Taylor que você não sabia

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Elizabeth Rosemond Taylor nasceu em Londres, Inglaterra, em 27 de fevereiro de 1932 e desde criança perseguiu a carreira artística. Dona de uma das belezas mais celebradas de Hollywood, a atriz se tornou ícone de elegância e sucesso. Sua morte, em 2011, deixou órfã uma legião de fãs que ainda cultua sua imagem marcante através dos filmes. Conheça a seguir 9 fatos inusitados sobre a famosa:

1) Antes mesmo de estrear como atriz, aos 10 anos, no filme “Lassie”, a pequena Elizabeth Taylor tinha uma barraca de limonada no sul da Califórnia.

Leia também:
Famosas que ficaram nuas em nome da arte
Comidas preferidas dos famosos
Famosos que foram vítimas de bandidos

2) Em 1961, Elizabeth Taylor entraria para a história como a atriz mais bem paga do cinema. Ela recebeu US$ 1 milhão para protagonizar o épico “Cleópatra”.

3) Elizabeth Taylor se casou oito vezes, duas com o ator Richard Burton, com quem viveu uma relação conturbada que sempre virava manchetes de jornais.

4) A atriz chegou a se apaixonar pelo ator Rock Hudson, mas o romance não se consumou porque ele era homossexual. A famosa, no entanto, se tornaria uma de suas melhores amigas e, quando ele morreu em decorrência da aids, ela se transformou em ativista contra o preconceito e ajudou a levantar fundos para ajudar pacientes que sofriam da doença nos anos 80.

5) Bastante controlada pela família e pelos estúdios de cinema, a famosa só foi ter seu primeiro romântico aos 16 anos.

6) A atriz nunca ficou um dia sequer sem passar perfumes. Nos anos 90, criou uma série de fragrâncias de sucesso no mercado.

7) Vaidosa, Elizabeth Taylor era conhecida por adorar roupas e sapatos de grife e, claro, por sua coleção de joias, uma das mais valiosas entre as celebridades.

8) Juntamente com Macauley Culkin, a atriz foi madrinha e batizou o primeiro filho de Michael Jackson. O cantor a considerava sua melhor amiga.

9) Na juventude, Elizabeth Taylor enfrentou problemas com o vício em álcool e drogas, mas conseguiu superar e prosseguir na carreira.