7 teorias mais malucas dos fãs sobre “Friends”

por | set 23, 2017 | Entretenimento

Sim, “Friends” teve seu último episódio transmitido em 2004, mas Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc), Monica (Courteney Cox), Phoebe ( Lisa Kudrow), Rachel (Jennifer Aniston) e Ross (David Schwimmer) ainda ocupam um lugar precioso em nossos corações. Todo esse afeto duradouro faz com que se criem diversas teorias divertidas de fãs por aí. A seguir, conheça sete das mais loucas compartilhadas pelo site da Entertainment Weekly: até de conspiração da Starbucks.

Teorias absurdas sobre “Friends”

1. Tudo não passa da imaginação de Rachel
Quando os fãs olharam de perto para a capa do boxset da quarta temporada, eles ficaram um tanto perplexos ao perceber que Rachel era a única que estava acordada na imagem. A maioria dos observadores comuns iria se contentar com a explicação de que ela acordou assustada e descobriu que os seus cinco amigos se juntaram a ela. Porém, há uma teoria que sugere que toda a série realmente acontece na mente de Rachel. Mas ninguém mergulhou profundamente para apoiar melhor essa teoria.

IMDB

2. A Starbucks quer dominar o mundo
Até onde você acredita em teorias de conspiração? Esta é uma daquelas bem presunçosas e, se estiver correta, significa que todo o conceito de “Friends” era simplesmente uma estratégia do conglomerado de café para vender mais lattes.

O apresentador de rádio Alex Bake postula que a série foi destinada a afastar os consumidores da cena do bar (como promovido em “Cheers”) e levá-los às cafeterias no que ele descreve como um “exercício de iniciação meticulosamente planejado para manipular o comportamento humano”. Ele continua a detalhar a evidência que apoia sua teoria: o sobrenome de Rachel é Green (que significa verde, em inglês), que também é a cor principal do logotipo da Starbucks.

3. Phoebe é viciada em metanfetamina
Um usuário do Twitter propôs um final alternativo superdepressivo para o show dos anos 1990. Nessa versão, Phoebe imagina tudo de um estado drogado e tudo não passa de uma “fantasia de uma Phoebe desabrigada enquanto olhava pela janela do Central Perk”, assistindo aos outros membros do elenco e fingindo que eram seus amigos, se projetando em suas vidas. A cena final seria Phoebe se afastando do Central Perk, com os personagens Ross, Rachel, Joey, Chandler e Monica fazendo referência a “aquela senhora louca que sempre nos olha”, escreve @strnks.

A co-criadora de “Friends”, Marta Kauffman, até respondeu à Entertainment Weekly dizendo não ser exatamente fã desta teoria, por ser “a coisa mais triste” que ela já havia ouvido. No entanto, ela também acrescentou: “Estou fascinada. Eu só acho que alguém precisa de uma vida”.

4. Rachel e Joey realmente queriam ficam juntos
Para quem sempre torceu pelo romance Ross-Rachel, lamentamos. Mas você se lembra da estranha aventura que Rachel e Joey embarcaram na temporada 8? Todo mundo teve que esquecer isso também, porém alguns fãs levaram essa teoria a série, tanto que uma fã reinventou a narrativa inteira do show a favor de: Jachel ou Roey? Em sua defesa, um dos argumentos mais fortes é de que Ross nunca viu Rachel como uma amiga, enquanto Joey sempre a cuidou em todas as horas.

5. Gunther reservava “a mesa” no Central Perk
Não era muito conveniente que a gangue sempre conseguisse aquela grande mesa com os sofás no café? Bem, com exceção daquele episódio da segunda temporada, quando alguns caras intimidantes os impedem de sentar lá, não é raro vê-los na melhor mesa. Se recusando a aceitar que alguém poderia ser tão sortudo quando se trata de lugares vagos na cidade de Nova York, alguns fãs olharam mais de perto e descobriram um sinal de ”reservado” na mesa favorita do grupo. Enquanto isso, um usuário do Reddit foi mais longe para explicar a sorte do grupo de amigos e propôs que Gunther reservava sempre a mesa para eles com a intenção de manter sua amada Rachel por perto. Fofo ou não? Você decide.

6. Rachel teve um affair com Ben Wyatt de “Parks and Rec”
Um nome revelado passageiramente na sétima temporada levou uma fã acreditar que Rachel já havia tido um affair pelo personagem Ben Wyatt (Adam Scott) do seriado “Park and Recreation” anteriormente. Na temporada 7, no 9º episódio, quando Rachel diz à Monica que ela não dormiu com o Tag no primeiro encontro, e logo em seguida ela cita uma lista de nomes de homens com os quais, de fato, dormiu no primeiro encontro, Rachel inclui um Ben Wyatt.

“Depois de fazer a matemática, no momento da temporada 7 de ‘Friends’ (2000), Rachel tinha 29 anos”, diz o usuário do Reddit, Phefflin. “Ao mesmo tempo, Ben teria 26 anos, um pouco mais jovem, mas ainda estaria ao alcance de um relacionamento… Penso que, em algum momento depois que Ben saiu de Partridge, no Minnesota, com vergonha após seu fracasso como prefeito, ele foi para Nova York por um breve período de tempo, conheceu Rachel e teve uma noite ou um breve relacionamento”. “E ambas as séries foram ar na NBC…”, concluiu o fã.

7. Ross perde a custódia de Ben
Esta teoria é um pouco triste, então, tudo bem se preferir não acreditar. Não há como negar que Ross faz algumas coisas questionáveis ​​ao longo da série. Você se lembra de quando ele foi suspenso do trabalho porque ficou super louco quando alguém comeu seu sanduíche? E então tem um blogueiro que acredita que suas travessuras estranhas foram suficientes para fazê-lo perder a guarda de seu filho, Ben.

“Ross tem um filho, Ben, que desempenha um papel bastante importante nas primeiras temporadas de ‘Friends’. Mas então ele desaparece”, o fã teoriza. “O que me faz pensar se não é possível que as ações perturbadoras de Ross tenham o feito perder a custódia de Ben? Ben não aparece mais pessoalmente após o 12º episódio da temporada 8. Ele só é mencionado seis vezes nos 54 episódios restantes após sua última aparição.

O blogueiro ainda lembra que, após o nascimento de Emma, ​​Ben nunca aparece para encontrar sua meia-irmã, nem há qualquer menção ao fazê-lo fora da tela. De qualquer forma, temos certeza de que Ross está bem.

Outras teorias de séries: