7 coisas sobre a cantora Pink que você precisa saber

Getty Images

Com uma imagem marcante e uma postura determinada, a cantora Pink conquistou milhares de fãs em todo o mundo desde o lançamento de seu primeiro álbum, em 2000. Suas músicas falam de amor e relacionamentos, sempre com a mulher em uma posição de protagonismo, sem vitimizações.

Veja alguns fatos sobre Pink que você não sabia.

#7 – Obrigado, Tarantino

Pink nasceu na Pensilvânia, Estados Unidos, em 1979, e foi batizada como Alecia Beth Moore. Ela adotou o nome artístico por conta do filme “Cães de Aluguel”, de Quentin Tarantino, no qual um grupo de mafiosos se trata apenas desta maneira. (Mr. Pink, Mr. Orange, Mr. Blue etc). Ela gosta que seu nome seja grafado com um ponto de exclamação no lugar do “i”. Fica assim: P!nk.

#6 – Infância difícil

Pink conta que seus pais brigavam muito. Eles acabaram se divorciando quando ela tinha apenas 3 anos, e ela acabou desenvolvendo um temperamento rebelde, que lhe rendia problemas na escola e entre os familiares.

#5 – Drogas e talento precoces

Na adolescência, ela se refugiava com amigos em bares. Acabou enfrentando problemas com o consumo de drogas já aos 15 anos, quando quase teve uma overdose. Ao mesmo tempo, começou a cantar em casas noturnas e acabou sendo descoberta por produtores experientes.

Pink Cantora Músicas

#4 – Tentativas em grupos

Antes de partir para carreira solo, ela fez parte de dois conjuntos de r&b. Embora as experiências não tenham sido duradouras, Pink mostrou talento e carisma e conseguiu gravar seu primeiro álbum solo, “Can’t Take Me Home”, quando ela tinha 21 anos.

#3 – Sucesso e força

O álbum fez sucesso, e Pink logo tratou de desvencilhar sua imagem de cantoras bonitinhas e com postura frágil. Em 2002, estourou mundialmente ao participar da trilha sonora do filme “Moulin Rouge”.

#2 – Carreira consolidada

Hoje, Pink já tem seis álbuns de estúdio gravados, e três prêmios Grammy. Além da carreira artística, ela também é ativista pelo direito dos animais.

#1 – Vai e volta

Pink é casada com o ex-piloto de motocross Carey Hart desde 2006, mas os dois estão juntos desde 2001. Neste período, já se separaram duas vezes, mas acabaram voltando. Eles têm uma filha, Willow, nascida em 2011.

Leia mais: Pink rouba a cena e apresenta música de “Alice Através do Espelho”; confira