Formado em Finanças Corporativas, em 1992, o norte-americano Nicholas Sparks começou a vender produtos farmacêuticos e, no ano seguinte, escreveu mais um romance em seu tempo livre, “The Notebook” (“Diário de uma Paixão”). Dois anos depois, ele foi descoberto pela agente literária Theresa Park, que leu seu manuscrito e se ofereceu para ser sua representante. Em 1996, o romance foi publicado e entrou na lista de best-sellers no New York Times em sua primeira semana de lançamento.
O filme “Diário de uma Paixão” (foto acima), inspirado no livro, tem como protagonistas Ryan Gosling e Rachel McAdams. É um dos filmes românticos de maior sucesso e conta a história de um jovem casal que se apaixona durante a década de 1940. De origens muito distintas, eles vivem um amor quase impossível.
Obras de Nicholas Sparks na Netflix
Mas não foi apenas este livro de Sparks que fez sucesso e foi adaptado para a dramaturgia. O escritor ainda publicou diversos best-sellers, dos quais onze foram adaptados em filmes. A seguir, conheça 5 títulos que você pode conferir disponíveis na rede Netflix:
A Escolha
A Escolha (The Choice) é um filme baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks. A trama conta a história de Gabby (Teresa Palmer), uma jovem que se apaixona pelo seu vizinho Travis (Benjamin Walker), mas precisa se decidir entre ele e seu colega Ryan (Tom Welling). O filme acompanha 10 anos na vida do trio e mostra até onde cada um é capaz de manter a esperança no amor. Alexandra Daddario, Maggie Grace, Tom Wilkinson e Heather Ashley Chase completam o elenco principal.
Querido John
O soldado americano John se apaixona pela estudante universitária Savannah logo após se alistar no exército depois terminar a escola, sem saber o que faria da sua vida. Eles vivem um amor que faz com que a jovem jure esperá-lo. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
A Última Música
O drama romântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e Liam Hemsworth foi dirigido por Julie Anne Robinson. “A Última Música” conta a história de uma adolescente problemática, e seu pai distante, interpretado por Greg Kinnear, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante um verão em uma cidade litorânea do sul dos Estados Unidos.
Um Porto Seguro
O filme é uma adaptação do romance homônimo de Nicholas Sparks, que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo. Katie (Julianne Hough) precisa se mudar de repente para uma pequena cidade. A presença da nova moradora logo desperta a curiosidade de todos que começam a levantar questões sobre seu passado. A jovem tenta evitar qualquer relacionamento mais próximo, até conhecer Alex (Josh Duhamel), um verdadeiro cavalheiro, pai de dois filhos e viúvo. Porém, será preciso Katie reconstruir tudo que perdeu à medida que seus segredos começam a ser revelados.
O Melhor de Mim
Dawson e Amanda se conhecem e se apaixonam no colegial, um período de ouro em suas vidas. Enquanto ele é um garoto pobre vindo de uma família criminosa, ela é uma garota rica cheia de sonhos. Embora muito apaixonados, eles acabam terminando o relacionamento devido uma tragédia. Vinte e um anos depois, eles se reencontram, após o homem que morava com Dawson morrer e deixar um testamento para a reunião dos dois. Dawson ainda aparenta estar apaixonado por Amanda, que o evita, pois é casada e tem filhos.
Um Homem de Sorte
O Sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa de seu serviço no Iraque com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo: uma foto de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece e conseguindo um emprego com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial, o romance entre os dois acontece dando a Logan a esperança de que Beth pode ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte.
Filmes para se emocionar
- “Extraordinário”: 5 motivos para ser o filme mais lindo do ano
- Confira lista dos filmes mais críticos sobre o racismo
- E se Zelda fosse um filme? Fã produziu trailer emocionante