6 DJs que fizeram sucesso, mas sumiram do nada

A cena da música eletrônica muda na velocidade de suas batidas. Dou house ao hip hop, passando por trance, drum’n bass e techno, muitos DJs se beneficiaram com a euforia do público. Mas, o tempo não perdoa – e acaba reservando a alguns deles o esquecimento.

Leia também: Conheça os 10 melhores DJs da atualidade

Confira 6 DJs famosos que sumiram:

#1 DJ Sy

Diretamente de Nottingham (Inglaterra), DJ Sy fez sucesso nos anos 1990 com o remix de “ Discoland” e “Tekno Harmony”, com DJ Unknown. Em 2012, alastrou-se a notícia de que ele teria envolvimento com um escândalo de pornografia infantil, algo que ele negou.

#2 DJ Patife

A mistura de drum’n bass com bossa nova rendeu a DJ Patife alta popularidade no final dos anos 1990 e início de 2000, mas desde o single “Só Tinha Que Ser Com Você”, com Fernanda Porto, ele deu uma sumida – tirando um ou outro set que ele posta na conta do SoundCloud.

#3 DJ Jazzy Jeff

O ‘parceiro’ do ator Will Smith na série “Um Maluco no Pedaço” também era parceiro do rapper Will Smith. Nos anos 1990, Jazzy Jeff foi idolatrado por seus scratches e por seu repertório de música soul nas picapes, mas deu uma sumida nos últimos anos – ainda que tenha colaborado com a cantora Jill Scott.

#4 Gemini

Um dos mais prolíficos DJs da house-music, Spencer Kinky (ou Gemini) fez fama em Chicago, com mais de 200 singles lançados, mas, segundo matéria de jornais locais, ele estaria morando nas ruas da cidade, sem o reconhecimento de outrora.

#5 Orbital

Os irmãos britânicos Paul e Phil Hartnoll estouraram com uma apresentação no Glastonbury de 1994 e seguiram as atividades nos anos seguintes, apesar de algumas rupturas (como em 2004). Em outubro de 2014, porém, após lançar o bom disco “Wonky” (2012), eles terminaram mais uma vez com o projeto.

#6 Roni Size

Adorado pelos fãs de jungle e drum’n bass, o DJ britânico chegou a gravar singles com Zach de La Rocha (Rage Against the Machine), além de faturar um Mercury Prize com o álbum “ New Forms”, em 1997. Seu último disco de inéditas é “ Take Kontrol” – lançado em 2014, mas com pouca repercussão.