São muitos os atores que recusam a necessidade de dublês e acabam se arriscando para tornar as cenas de filmes cada vez mais ousadas e sempre tão críveis quanto reais. Por isso, não faltam acidentes dentro dos sets de filmagem e muitos protagonistas de elencos não conseguem evitar o risco de sofrerem acidentes e lesões graves. A seguir, conheça seis atores que se deram mal em cena e se machucaram de verdade nas gravações.
Quem já se machucou atuando em filme
1. Jaimie Alexander em “Thor: O Mundo Sombrio” (2013)
Jaimie Alexander teve de ficar um mês afastada das gravações de “Thor: O Mundo Sombrio” após rolar escada abaixo em plena chuva durante as filmagens. Ela feriu os músculos das costas e deslocou um ombro no incidente. Durante as gravações, a atriz caiu de uma grande altura, o que gerou danos em sua hérnia de disco, tórax e a 11º vértebra, além de ter deslocado o ombro. No dia seguinte, ela ainda comprimiu a espinha, o que causou paralisia no lado direito do seu corpo. Jaimie precisou ficar uma semana internada e fazer um mês de terapia.
2. Leonardo DiCaprio em “Django Livre” (2012)
Em uma das melhores partes do filme “Django Livre”, o ator Leonardo DiCaprio acidentalmente cortou a mão quando a bateu violentamente sobre um vidro. Em vez de parar a cena, DiCaprio aproveitou o sangue para melhorar ainda mais sua atuação, manchando de sangue o rosto da atriz Kerry Washington.
3. Margaret Hamilton em “O Mágico de Oz” (1939)
Durante as gravações de “O Mágico de Oz”, a atriz Margaret Hamilton sofreu um acidente em sua atuação como a Bruxa Malvada do Oeste. Na cena em que deveria desaparecer em uma nuvem de fumaça, o alçapão por onde ela tinha que sair não abriu, e seu vestido começou a pegar fogo. A atriz sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e teve que ficar afastada das gravações por um período.
4. Nicole Kidman em “Moulin Rouge: Amor em Vermelho” (2002)
Durante um dos ensaios, duas semanas antes de começar as gravações, o parceiro de Nicole Kidman no filme, Ewan MacGregor, deixou a estrela cair, fazendo com que ela quebrasse as costelas e rompesse a cartilagem do joelho. Quando as gravações de fato começaram, a atriz estava quase recuperada, mas o figurino exigia espartilhos muito apertados, e isso acabou fazendo com que as costelas se quebrassem de novo. Além disso, o joelho ainda não estava totalmente recuperado, e muitas das cenas tiveram que ser feitas com a atriz sentada porque ela estava usando uma braçadeira na perna.
5. Sylvester Stallone em “Rocky 4” (1985)
Em “Rocky 4”, o ator não queria poupar esforços para que a cena de luta com Dolph Lundgren ficasse realista. Ele ganhou um soco tão forte, que ficou oito dias no hospital e sofreu uma cardiomegalia, que é um inchaço do coração. Mais tarde, em “Os Mercenários 3” (2014), Stallone acabou quebrando o pescoço durante uma cena de luta. O ator precisou passar por uma cirurgia de emergência para a colocação de uma placa de metal.
6. Michael J. Fox em “De Volta Para o Futuro Parte III” (1990)
Durante uma cena de enforcamento, da terceira parte da série “De Volta Para o Futuro”, Michael J. Fox quase se deu mal. O ator tinha concordado em ter a corda amarrada em volta do pescoço para tornar a atuação mais crível, porém algo deu errado: ele não conseguiu colocar a mão no lugar certo para poupar seu pescoço da corda. “Demorou uns 30 segundos até que alguém percebesse”, escreveu Fox em sua biografia.
Outras curiosidades do cinema
- Atores de Hollywood que são brasileiros e você não sabia: Veja
- Dani Suzuki já foi diretora: 5 atores que trabalham nos bastidores
- Como estão os irmãos Baudelaire do filme “Desventuras em Série”