5 atitudes polêmicas de Kanye West

Ao longo de sua carreira como rapper, produtor, estilista e bad boy de Hollywood, Kanye West tem um reputação controversa. Desde interromper outros artistas até se declarar melhor que os demais. Ele parece não ter medo das polêmicas. Nós reunimos seis momentos polêmicos (dos muitos) da carreira do rapper. 

Polêmicas envolvendo Kanye West

Kanye West x Justice 

Em 2006, em uma premiação da MTV europeia, o clipe “Touch the Sky” do cantor ganhou como “Melhor Vídeo de Hip Hop”, mas isso não pareceu ser o suficiente. Quando ele soube que tinha perdido a categoria “Clipe do Ano” para a música “We Are Your Friends”, do Justice VS Simian, Kanye subiu ao palco para dizer algumas palavrinhas, interrompendo o agradecimento do vencedor. Ele alegou que fazer o clipe havia lhe custado 1 milhão de dólares, tinha Pamela Anderson no elenco, e ainda falou que “se eu não ganho, o prêmio perde sua credibilidade”. 

Kanye West (e Kim Kardashian) x Taylor Swift 

Com certeza a polêmica mais conhecida do cantor, então é melhor sentar porque lá vem história. 

Lá em 2009, Kanye resolveu que interromper o agradecimento alheio em uma premiação não era o suficiente; ele precisava fazer novamente! E foi tão constrangedor quanto o primeiro (ou pior!). A roubada da vez foi Taylor Swift, que ganhou a categoria de “Melhor Clipe Feminino” por “You Belong With Me”, desbancando assim Beyoncé, com o seu “Single Ladies”. Kanye não ficou calado, subiu no palco e disse que “o clipe de Beyonce é um dos melhores de todos os tempos”, deixando todo mundo com sorriso amarelo. 

Mas esse não foi o último capítulo da treta que acompanha os dois até hoje. 

Depois do ocorrido em 2009, houve um pedido de desculpas formal e aparentemente os dois fizeram as pazes. Porém, em 2016, a confusão ganhou mais um capítulo. Kanye lançou seu disco mais recente, “The Life of Pablo”, nesse mesmo ano, e uma das músicas, “Famous”, falava em certo ponto: “Eu sinto que eu e Taylor ainda vamos fazer sexo. Por que? Eu fiz aquela vadia famosa”. O rapper recebeu muitas críticas pelo teor misógino da música, e Kanye assegurou pelo Twitter que Taylor havia pré-aprovado a letra; o representante da cantora, porém, disse que ela nunca havia dito sim para nada. 

Porém, Kim Kardashian, esposa de Kanye, resolveu participar da treta também, e publicou em seu Snapchat uma série de vídeos em que mostrava Kanye conversando com Taylor sobre a música, antes do disco ser lançado, e a cantora aprovando a música e dando sua “bênção”. Pouco tempo depois, foi a vez de Taylor postar um textão no Instagram, dizendo que ela nunca soube que era chamada de “vadia” até o momento em que o disco foi lançado. 

Kanye West x Beatles 

Em uma entrevista polêmica ao tablóide britânico “The Sun”, o rapper afirmou que a banda Coldplay era melhor que os Beatles. “O homem é um gênio, como performer e compositor. Ele está no mesmo nível que John Lennon. Honestamente, eu acho que o Coldplay está no mesmo nível que os Beatles”, e completou: “Daqui a 30 anos, quando os integrantes do Coldplay forem senhores de idade, as pessoas vão olhar para trás e dizer, ‘esses caras eram mais talentosos que os Beatles'”, disse.

Kanye West x Internet 

O rapper faz algumas declarações em seu Twitter bastante polêmicas. Em uma delas, defendeu o comediante Bill Cosby, que foi acusado de abuso sexual por mais de 50 mulheres. Ele escreveu: “BILL COSBY INOCENTE”. A humorista Sarah Silvermann tomou as dores das vítimas do ator e respondeu: “Kanye! Você não pode estar falando sério. CINQUENTA MULHERES”. 

Kanye West x Mark Zuckerberg

Em mais uma das suas presepadas, Kanye anunciou no Twitter que tinha uma dívida de 53 milhões de dólares. Ele chegou a pedir para o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, uma ajuda com um cheque de 1 bilhão de dólares, pouca coisa! E o cantor ainda ganhou uma vaquinha de fãs que se sensibilizaram pela sua causa. 

Kanye West x Chad Hurley 

Depois que o co-fundador e ex-chefe executivo do Youtube, Chad Hurley, colocou um vídeo do pedido de casamento super romântico de Kanye para Kim Kardashian, o rapper ficou furioso. O casal processou Hurley, alegando que ele não havia sido convidado a filmar o pedido, e que ele o divulgou sem permissão, enquanto eles tentavam vender o vídeo para o reality show de Kim. Os resultados do processo ainda estão pendentes. 

Mais: 5 vezes em que Taylor Swift foi alvo de polêmica