4 fatos do BBB1 que ninguém lembrava: brother foragido, cachorra confinada e mais

Em 29 de janeiro de 2002, foi exibido pela primeira vez o Big Brother Brasil. Com tanto sucesso, a Globo manteve o reality na grade da programação por mais 16 anos e já realizou 18 edições diferentes do programa. Mas será que você ainda se lembra do que rolou no BBB1?

Relembre os acontecimentos do BBB1

Dupla de apresentadores

A primeira edição do BBB foi apresentada por uma dupla de apresentadores. Pedro Bial e Marisa Orth dividiam o comando do reality, mas a parceria durou pouco. Nas primeiras semanas de confinamento, a atriz foi tirada do programa por conta de algumas gafes, como deixar escapar informações sigilosas e revelar votos dos participantes.

Cachorrinha de estimação

Além dos 12 confinados, a casa do BBB1 contou com outro integrante: a cadela Mole, que foi o primeiro animal de estimação do reality. Caetano foi o brother que mais se aproximou da cachorrinha, que acabou sendo retirada do confinamento algumas semanas depois da estreia.

Primeiro casal

Globo

O primeiro casal da história do BBB foi formado por Kléber Bambam e Xaiane. Os pombinhos ficaram juntos logo na primeira semana do confinamento, mais precisamente sete dias depois da estreia. Dentro da casa, eles não eram NADA discretos e estavam sempre grudados.

Primeira polêmica

Globo

Nada de noiva traída ou brigas entre famílias: a primeira confusão do BBB foi mais polêmica e envolveu até a Polícia Federal. O angolano Sérginho estava ilegalmente no Brasil há 10 anos e acabou sendo descoberto pelas autoridades.

Na época, agentes da Polícia Federal foram até a sede da Globo, no Rio de Janeiro, para notificar o participante. Ele teria que deixar o Brasil em até oito dias, mas um acordo com a emissora permitiu que Sérgio pudesse permanecer no País por mais seis meses.

Por onde andam os ex-BBBs