21 polêmicas da separação de Joelma e Chimbinha: de farpas a acusações pesadas

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Desde que a Banda Calypso começou a fazer sucesso, Joelma e Chimbinha se tornaram um dos casais mais famosos do meio musical brasileiro. No entanto, o casamento de 17 anos terminou cercado de brigas: uma suposta traição do músico, suspeitas de agressão e abuso sexual, intervenção da justiça, show arruinados, entre outras saias-justas. Veja principais polêmicas da separação de Joelma e de Chimbinha na galeria.

Leia também:
Segredos de Scheila Carvalho para manter bumbum perfeito e barriga retinha aos 42

Veja segredos e compare fotos de 8 BBBs que mudaram corpo COMPLETAMENTE
Fama, namorado gato e corpão: “minha vida é maravilhosa”, diz Pugliesi

Fim do casamento de Joelma e Chimbinha: polêmicas e acusações

Uma suposta traição: foi o motivo alegado por Joelma à época da separação do casal. Chimbinha veio a admitir o caso extraconjugal em uma entrevista ao Fantástico. “Sim, a traição realmente aconteceu. Foi em outubro do ano passado, quando ela pegou uma mensagem no meu celular”, contou o guitarrista. Ele pediu perdão a Joelma e aos fãs, mas não revelou a identidade da amante em questão.

A cantora paraense Gina Lobrista foi apontada pela mídia como pivô da separação. No programa “Hora do Faro”, de Rodrigo Faro, ela desmentiu as acusações. “Nunca vi o Chimbinha pessoalmente, a não ser na gravação do DVD deles e também quando eu tinha 17 anos”, disse Gina. Ela estaria recebendo ameaças, que não especificou de onde viriam. “Eles dizem ‘cuidado que, a qualquer hora, sairá um tiro que você não sabe de onde virá’”.

“A Lua não trai. Quem trai é o ser humano”. Durante uma apresentação da banda, Joelma cantou a música “A Lua me Traiu” apontando para Chimbinha. Depois, em um show em Brasília, ela disse: “A Lua não é ser humano. Ser humano é que trai, a Lua não trai, não”.

Segundo Joelma, não foi apenas uma, mas várias traições que ela teria vindo a perdoar ao longo dos anos. “As mulheres que passam por isso vão me entender. Quando você descobre uma traição, o homem chora, pede perdão e você perdoa por causa da família, de tudo que os dois construíram. Aí vem uma segunda traição. Tem uma hora que você não aguenta mais”, disse a cantora em entrevista ao Fantástico.

Segundo Joelma, Chimbinha a teria agredido fisicamente várias vezes. “No início da carreira, eu tive que passar três dias trancada no quarto de um hotel até que meu rosto voltasse ao normal”, falou, em declaração ao Fantástico. O motivo da agressão teria sido ciúmes.

“Depois de três anos, ele tentou me jogar do segundo andar de uma casa em Recife (…) ele era muito tranquilo, mas não podia ser contrariado”, explicou a cantora, que ressaltou que Chimbinha ficava violento quando bebia. Ela não teria denunciado o ex por conta da família e da vergonha pela exposição.

O estopim foi quando o filho do casal, Yago, supostamente precisou impedir que Chimbinha agredisse Joelma. “Quando isso começou a afetar os meus filhos – meu filho teve que se meter para ele não me bater – aí eu disse ‘chegou o ponto final’”, revelou Joelma.

Chimbinha negou que tenha agredido Joelma. “Eu nunca agredi. As pessoas que me conhecem sabem que nunca fui agressivo, nunca maltratei e nunca vou maltratar, porque ela é mãe do meu filho. Ela tentou acabar com a minha imagem”, justificou o músico, chorando, também em entrevista ao Fantástico.

O guitarrista disse que Joelma havia o impedido de ver o filho. “A partir do momento em que ela me impediu de ver meu filho, meu coração se fechou para essa mulher. Pode fazer tudo comigo, mas não me impedir de ver meu filho”, desabafou.

Yago, o filho, negou a versão de Chimbinha: ele e o pai estariam se comunicando normalmente pelo telefone. “Minha mãe não sabia que meu nome estava na medida protetiva. A advogada dela colocou meu nome na lista e, na hora que minha mãe soube, ela retirou a medida”, explicou o jovem de 19 anos, que diz ter se sentido usado pelo pai.

Justiça proíbe Chimbinha de se aproximar de Joelma: o recurso judicial estabelecia que o músico deveria ficar ao menos a 100 metros de distância da cantora. No documento, constariam também os nomes de Yago e de Natália Sarraf, filha de Joelma e enteada de Chimbinha. O guitarrista recorreu e conseguiu uma liminar parcial para poder se apresentar com a Banda Calypso.

De acordo com Natália, que hoje tem 25 anos e é filha de Joelma com o motorista Luiz Alberto da Gana Sarraff, ela e Chimbinha nunca se deram bem. Natália confirmou a versão da mãe, de que o músico ficava extremamente violento quando bebia. “Ele chegou a ameaçar de morte o segurança da minha mãe com uma faca grande de pão. Ele falou: ‘eu te mato, mato ela e depois me mato. Funcionários da banda eram ameaçados de morte por ele também”, disse Natália, em entrevista ao EGO. Ela contou que era comum que, Chimbinha, alcoolizado, quebrasse os pratos e copos da casa e ameaçasse quem estivesse em seu caminho.

Natália fez uma outra acusação, muito mais séria. Uma suposta conversa que ela teve com uma amiga pelo Whatsapp, acusando Chimbinha de ter abusado sexualmente dela, teria vazado na internet. “Eu o tinha como um pai, até que certa noite acordei com ele me apalpando. Eu tinha uns 12 anos mais ou menos. Não lembro, só lembro que foi em uma das minhas férias que passei com eles. Desde aí fiquei com medo e também não falei pra minha mãe (…) até porque ela não iria acreditar, eu acho”, dizia o texto. Ao EGO, Natália disse: “É verdade, não é mentira, não”. A assessoria de Joelma também confirmou a veracidade das informações.

Na conversa, Natália dizia também que Chimbinha teria corrido pelado atrás de uma empregada da casa – fato confirmado pela irmã de Joelma, Joselma. “A empregada contou para Joelma que o Chimbinha tinha más intenções e a assediava dentro de casa. A Joelma não a demitiu, e o Chimbinha reclamava que a moça não o respeitava como patrão. Minha irmã defendia a empregada, dizendo que ela tinha motivos para não respeitar, já que ele dava em cima dela”, esclareceu Joselma ao site EGO.

Joselma também teria sido vítima dos supostos assédios de Chimbinha. “Ele mostrou os órgãos para mim dentro de um carro. Nunca contei isso para a Joelma com medo de ela não acreditar em mim. Ele não vale nada”, finalizou a irmã da famosa.

Chimbinha ameaçou processar a enteada pelas declarações sobre abuso sexual. “Por que só agora apareceu esse tipo de acusação? Ela sempre me chamou de pai e falava que eu era uma pessoa maravilhosa. Deixo isso nas mãos da Justiça. Estou tomando as minhas providências, já entreguei nas mãos dos meus advogados. Terão que provar a verdade”, falou, em entrevista ao “Domingo Show”, da Record.

Falta de comunicação e divórcio amigável: segundo Chimbinha, o casal não conversava mais sobre os dois, sobre o casamento. Ele disse que Joelma lhe pediu o divórcio em maio, de maneira amigável, e que o excesso de trabalho havia provocado o afastamento deles.

Gurus espirituais foram outro problema. O músico diz explicou que o que impactou negativamente na separação até então amigável foi a influência de supostos “gurus” espirituais de Joelma. “Essas pessoas têm uma influência muito grande na vida dela. Recebi ameaças pelo celular, e a polícia descobriu que um dos números pertencia a um guru da Joelma”, relatou Chimbinha.

Climão em show: tendo conseguido suspender provisoriamente a medida protetiva, Chimbinha se apresentou com a Banda Calypso ao lado de Joelma em Teresina, mas não conseguiu ficar nem meia hora no palco. Joelma se mostrava abatida, sem conseguir fazer suas performances normalmente. O público começou a vaiar Chimbinha e a arremessar objetos em direção ao guitarrista. Ele foi obrigado a deixar o palco. Pouco mais de uma hora depois, Joelma reassumiu seu lugar e continuou o show por mais de uma hora.

Chimbinha e Joelma estão agora “brigando” pelos direitos do nome da Banda Calypso. Ela seguirá carreira solo, com o nome de Joelma Mendes, mas não quer que o ex use o nome Calypso na continuidade do conjunto.

A substituta de Joelma já foi definida: é a cantora Thábata Mendes