Seja nas telonas ou na telinha da televisão, muitos artistas brasileiros conquistaram fama no exterior, sendo reconhecidos pelo mundo inteiro. Ao alcançarem os estúdios de Hollywood, alguns deles entraram para grandes produções do cinema e da televisão norte-americana.
Desde aqueles atores que nasceram no Brasil, até aqueles que possuem o sangue e a alma brasileira – por terem pais da nossa nacionalidade -, confira a lista dos brasileiros que se destacam no exterior!
20 atores brasileiros de sucesso no exterior
Rodrigo Santoro
Depois de conquistar sucesso nacional, o ator nascido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, uma das maiores referências de artistas que criaram carreira fora do país, lançou seu currículo internacional quando fez parte de “As Panteras Detonando” (2003).
Ao longo dos anos, ainda participou de diversas outras produções como “300” (2006), “O que Esperar Quando Você está Esperando” (2012), “Ben-Hur” (2016), “Power” (2020), além da série norte-americana “Westworld” (2016).
Wagner Moura
Natural de Salvador e um dos maiores atores brasileiros, Wagner Moura estreou internacionalmente em “Elysium” (2013), sendo o primeiro nordestino a atuar em Hollywood.
Dali em diante, ainda atuou na série norte-americana da Netflix “Narcos” (2016) e no filme biográfico “Sergio” (2020), nos quais trabalho como o protagonista.
Thaila Ayala
A atriz do interior de São Paulo teve sua estreia internacional nos últimos anos, através do filme “Pica-Pau” (2017), onde interpretou a namorada do protagonista, papel de Timothy Omundson.
Sônia Braga
De Maringá, no Paraná, Sônia Braga conquistou o sucesso internacional em 1985, com o filme “O Beijo da Mulher Aranha”. Nos anos seguintes, se tornou a primeira brasileira a apresentar uma categoria do Oscar, em 1989.
No cinema, ainda brilhou em “Rookie, um Profissional do Perigo” (1990), “Cidade do Silêncio” (2006) e “Extraordinário” (2017), filme que conquistou o mundo com a história de Auggie (Jacob Tremblay).
Alice Braga
Sobrinha de Sônia Braga, Alice conseguiu trilhar os mesmo caminhos de sua tia e projetar sua carreira internacionalmente. Natural da capital paulista, ela estreou em “Eu Sou a Lenda” (2007).
Nos anos seguintes ainda esteve em “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), “Predadores” (2010). “Na Estrada” (2011), “Elysium” (2013) e “A Cabana” (2017).
Morena Baccarin
Nascida no Rio de Janeiro, mudou-se com sua família para os Estados Unidos quando tinha apenas 7 anos de idade. Lá, ganhou fama em papéis em produções como “How I Met Your Mother” (2006) e “The O.C.” (2006).
Ainda esteve em séries norte-americanas como “The Mentalist” (2011), “Homeland” (2011), “Gotham” (2014) e “Desventuras em Série” (2019), além de estar no elenco do filme “Deadpool” (2016).
Ana Flávia Gavlak
https://www.instagram.com/p/B9PZRiUhJJ4/?lite=1
Diretamente de Botucatu, interior de São Paulo, Ana Flávia se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, em busca de aperfeiçoar sua atuação. Morando lá há 10 anos, a atriz sempre participou de muitos testes em grandes estúdios, até ser selecionada para atuar em “La La Land – Catando Estações”.
Neste filme vencedor do Oscar, Ana chegou a disputar o papel com Emma Stone. Além disso, atuou em produções como “Americons”, (2015) e na série “Sweet the Show” (2017).
Perla Haney-Jardine
Filha de um diretor venezuelano e uma produtora de filmes norte-americana, Perla nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Com uma família voltada para o audiovisual, não foi difícil para que a atriz conseguisse grandes oportunidades.
Morando nos Estados Unidos, em 2004, ela entrou para o elenco de “Kill Bill: Volume 2”, atuando ainda em “O Homem-Aranha 3” (2007), além de “Steve Jobs” (2015), no qual viveu a filha do protagonista. Seu último filme de renome foi “Era Uma Vez Em… Hollywood” (2019).
Débora Nascimento
Modelo e atriz, Débora Nascimento, nascida em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, conseguiu atrair os olhares dos produtores e Hollywood com sua beleza e talento. Desta forma, em 2008, a atriz foi escalada para participar do longa “O Incrível Hulk”, onde interpretou Martina.
Glenn McMillan
https://www.instagram.com/p/BzmWxV-AxD5/?lite=1
Filho de um australiano com uma brasileira, nasceu em São João da Boa Vista, em São Paulo, e se mudou ainda jovem para a Austrália. Após começar estudar em escolas de teatro, ao fim do ensino médio ganhou o papel em “Power Rangers Tempestade Ninja”, para dar vida ao Ranger amarelo.
Henry Zaga
https://www.instagram.com/p/B_3Dj3mJVmS/?lite=1
De Brasília, mudou-se para Los Angeles após concluir o ensino médio, onde estudou cinema e logo foi descoberto, sendo escalado para atuar na série norte-americana “Teen Wolf” (2015).
Ainda fez parte do elenco de “XOXO” (2016), filme da Netflix, “13 Reasons Why” (2017) e “The New Mutants” (2020).
Andrew Matarazzo
Apesar de ter nascido em São Paulo, Andrew cresceu em Miami, nos Estados Unidos. Logo cedo, participou de “Criminal Minds” (2015), “Teen Wolf” (2017) e “Jane the Virgin” (2017).
Davi Santos
Do Rio de Janeiro, se mudou ainda novo com sua família para Nova York. Após se matricular em uma escola de atuação local, ganhou fama em 25, ao participar da série norte-americana “Power Rangers: Dino Charge”.
Rebecca da Costa
A atriz nascida em Recife, capital do Pernambuco, mudou-se na juventude para ara os Estados Unidos, onde se radicou norte-americana. Com filmes como “Trick of the Witch” (2010) e “L.A., I Hate You” (2011), ganhou fama em 2014, pelo filme “Profissão de Risco”, no qual atuou ao lado de Robert de Niro.
Lino Facioli
https://www.instagram.com/p/B7btkafp_Qk/?lite=1
Natural de Ribeirão Preto, Lino mora na Inglaterra desde seus 4 anos de idade. Desde cedo demonstrou interesse pela atuação e, em 2011, foi escalado para a série de sucesso mundial “Game of Thrones”, para interpretar Robin Arryn. Recentemente, também esteve na série da Netfllix “Sex Education”.
Camila Mendes
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Camila é filha de dois brasileiros, sua mãe é de Porto Alegre e seu pai, de Brasília. Chegou a morar um tempo no Brasil e visita o pais constantemente por causa de seus pais.
O papel que deu fama à atriz foi em “Riverdale” (2017), onde foi lançada em Hollywood. Ao ganhar fama, conseguiu grandes papeis na Netflix, como nos filmes “O Date Perfeito” (2019) e “Mentiras Perigosas” (2020).
Alfred Enoch
Nascido em Londres, o ator é filho de um britânico com uma brasileira. Durante parte de sua juventude, chegou a morar em Salvador, na Bahia. Ao decidir seguir a carreira de ator, ganhou visibilidade ao participar da franquia de “Harry Potter”, na qual deu vida a Dean Thomas.
Atuou ainda na série “Sherlock” (2012) e “How to Get Away with Murder”, em que teve destaque como Wes Gibbins.
Jordana Brewster
Natural do Panamá, a atriz e modelo é filha de uma brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Antes de se mudar definitivamente para os Estados Unidos, morou boa parte da infância no Brasil.
Seu primeiro filme de destaque mundial foi “Velozes e Furiosos” (2001), participando ainda do outros filmes da franquia. Ainda esteve em “O Massacre da Serra Elétrica – O Início” (2006), além da série “American Crime Story” (2016).
Camilla Belle
De Los Angeles, ela é filha de uma brasileira, nascida em Santos, litoral paulista. Ainda adolescente, esteve no filme “O Mundo Perdido: Jurassic” (1997) e “Raízes do Surf” (2009).
Sua fama veio ao participar do filme de suspense “Quando Um Estranho Chama” (2006), além de integrar o elenco de “10,000 BC” (2008) e “Dirty Dancing 3: Capoeira Nights” (2010).
Maiara Walsh
Nascida em Seattle e filha uma brasileira com um norte-americano, foi criada em São Paulo, mas se mudou para os Estados Unidos com 11 anos, para seguir a carreira de atriz.
Teve destaque ao participar de “Cory na Casa Branca” (2007), “A Vida Secreta de uma Adolescente Americana” (2010), “The Vampire Diaries” (2010), “Meninas Malvadas 2” (2011) e “Agentes da S.H.I.E.L.D.” (2014).