19 atores de “O Clone” que sumiram da TV: alguns largaram a carreira na atuação

Globo

“O Clone” é uma das novelas mais amadas da Globo – querida não só no Brasil, mas também em muitos outros países mundo afora. Exibida originalmente entre 2001 e 2002, a produção contou com um elenco estrelado, sendo que 10 deles, infelizmente, já não mais entre nós. Muitos outros atores chegaram a largar a TV nos anos seguintes e mudaram o rumo de suas carreiras. Conheça quem são!

Atores de “O Clone” que sumiram da TV: lista completa

Carla Cabral

“O Clone” foi um dos trabalhos que marcou a trajetória de Carla Cabral na TV. Depois do fim da novela, na qual interpretou Dora, a atriz engatou um trabalho atrás do outro, mas não é vista desde 2013, quando fez a série sobre “José do Egito” e também “Pecado Mortal”, tendo seu contrato cancelado pela Record logo em seguida. Carla nunca mais voltou para as telinhas.

https://www.instagram.com/p/CWMjZj-Mg-t/

Cynthia Falabella

https://www.instagram.com/p/CT-bW5gP3KT/

Cynthia Falabella fez duas participações especiais em “O Clone”: uma como Monique Lobato e outra como Mel Ferraz. Irmã da também atriz Débora Falabella, a famosa foi escalada para substitui-la diante de alguns contratempos, mas não seguiu carreira na TV, sem estrelar papéis televisivos desde 2012, com as séries “Corações Feridos” e “(Fdp)”, da HBO, optando por investir em participações, mais esporádicas, no cinema e teatro.

Daniela Escobar

Daniela Escobar, intérprete da Maysa, não é vista nas telinhas desde 2017, quando fez “Apocalipse”, na Record. A atriz mora nos EUA com a família e só vem ao Brasil para trabalhos e eventos esporádicos, mas decidiu investir também em uma antiga paixão: a medicina. Durante a pandemia, Daniela fez cursos e se formou em Health Coach, se aprofundando em ensinamentos mais naturais sobre bem-estar, área na qual se especializa.

Eduardo Martini

Cotia em “O Clone”, Eduardo Martini fez um pouco de tudo na TV: foi ator e apresentador, divertiu e chorou, mas optou por largar essa carreira, ficando mais focado no teatro, algo que se revelou a preferência de muitos ao longo dos anos. Sua última produção foi o “Programa Hebe Camargo”, de 2006 até 2010. Eduardo também aceitou um papel no cinema em 2020, com a estreia de “Dois Mais Dois”, mas, até o momento, não cogitou voltar para as telinhas, estreando 4 espetáculos ao mesmo tempo.

https://www.instagram.com/p/CRBeaQ7nHJH/

Fabiana Alvarez

Intérprete da Zuleika em “O Clone”, Fabiana Alvarez ficou na TV por mais 14 anos, ganhando destaque, dessa vez, no SBT e na Record, onde chegou até a participar de uma temporada de “A Fazenda”, em 2009, quando passou um bom tempo sem atuar, voltando em 2015 para “Chiquititas”, seu trabalho mais atual nas telinhas. A atriz fez alguns projetos como dubladora nos anos seguintes.

https://www.instagram.com/p/CVgXlWgLf1y/

Franciely Freduzeski

Franciely Freduzeski foi escalada para “O Clone” para o papel de Beta e engatou na TV até 2014, sem parar um segundo, quando fez uma participação especial em “Milagres de Jesus”, optando por ficar 4 anos sem aparecer em nada nas telinhas. Em 2018, já sumida, a atriz aceitou gravar algumas cenas de “Orgulho e Paixão” e, desde então, continua mais reservada, estudando psicologia.

https://www.instagram.com/p/CJmXdZHntPB/

Jandira Martini

Atriz, autora, diretora e produtora, Jandira Martini, a Zoraide El-Adib de “O Clone”, chegou a aparecer em produções de peso após a novela, incluindo “Caminho das Índias” (2009) e “Salve Jorge” (2012), mas optou por seguir com suas outras vocações a partir de 2018, após participação especial em “Viver do Riso” como ela mesma, investindo também no cinema, onde, só em 2020, lançou dois filmes: “Uma Pitada de Sorte” e “10 Horas Para o Natal”.

https://www.instagram.com/p/CShAdcGLyxZ/

Luciano Szafir

Luciano Szafir pode não ter sumido da mídia, mas largou a TV em 2015, depois de emendar uma participação em “Milagres de Jesus” com “Os Dez Mandamentos”, novela que volta como reprise após “Gênesis”, ambas na Record. Após ter apresentado um quadro grave de Covid-19, o famoso deu um tempo da carreira para se cuidar, relatando sequelas e até depressão.

Marcelo Brou

Marcelo Brou, que fez o Pitoco em “O Clone”, abandonou a TV cerca de 5 produções depois, quando interpretou o Pezão, em “Fina Estampa”, um dos papéis mais marcantes de sua trajetória, não sendo visto depois de 2011. Anos mais tarde, em 2017, o ator fez alguns trabalhos no teatro, mas, desta vez, no Youtube, pelo canal da Casa Aguinaldo Silva de Artes.

https://www.instagram.com/p/CWVZKo6Ff_-/

Marcos Frota

Responsável por dar vida ao Escobar, Marcos Frota fez cerca de 8 produções após o fim de “O Clone”, mas algumas foram somente participações especiais, incluindo seu último trabalho na TV, em 2016, quando gravou apenas alguns episódios de “Sol Nascente”. Já no cinema, Marcos não é visto desde 2017, após atuar em “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”, mas investe na carreira de empresário, ligado também ao circo, uma de suas paixões.

Murilo Grossi

Depois de assumir o papel de Júlio em “O Clone”, sua segunda produção na TV, Murilo Grossi investiu com tudo na carreira de ator, passando por outras 29 produções entre emissoras. As últimas foram “Novo Mundo” e “Apocalipse”, ambas em 2019, mas, em 2021, o ator foi visto novamente nos cinemas, com a estreia do filme brasileiro “Garota da Moto”, sem novos projetos confirmados para a televisão.

https://www.instagram.com/p/CClTcUVlC1A/

Paula Pereira

Casada com o diretor Marcos Schechtman na época das gravações, Paula Pereira teve sucesso como atriz depois de Creuza em “O Clone”, chegando a atuar em uma novela seguida da outra, até 2012, quando deixou oficialmente a TV, não sendo vista em mais nenhuma produção depois de “Salve Jorge”, sua última, chegando a se mudar para Lisboa, em Portugal.

https://www.instagram.com/p/CUBAnR5ryCo/

Raul Gazolla

Raul Gazolla se manteve consistente na TV depois de “O Clone”, onde fez participação como Belmiro, conquistando um trabalho após o outro, chegando a permanecer na Record de 2006 até 2017, quando voltou para a Globo para “A Força do Querer”, sua última novela gravada. No mesmo ano, fez parte do “Dança dos Famosos” no Faustão, mas a última vez em que foi em 2018, como participante do “Super Chef Celebridades 7”, quadro do “Mais Você”.

Tânia Alves

Tânia Alves, encarregada do papel de Norma em “O Clone”, sempre se revezou entre as profissões de atriz e empresária, mas optou por ficar nesta última desde 2017, quando não era mais vista na TV, após participação na primeira temporada do “Dacing Brasil”, ainda que sonhasse em voltar a atuar. Depois de quatro anos sumida, a atriz foi convidada para fazer uma nova série da Netflix, que só deve estrear em 2022.

https://www.instagram.com/p/CWBH-5Vp3kr/

Thaís Fersoza

Mais uma figura conhecida nas redes sociais, Thaís Fersoza era muito ativa na TV na época que fez o papel de Telminha, em “O Clone”, se especializando também como apresentadora, mas agora não é vista desde 2018, depois de dublar “Muppet Babies” e comandar o “Procura-se um Apresentador”, se dedicando a outras campanhas na web, além de fazer publicidade para marcas.

Thalma de Freitas

Thalma de Freitas sempre demonstrou vocação para cantar, mas se aventurou na TV até 2012, dobrando duas temporadas de “Malhação” e se afastando das telinhas com “Malhação: Intensa como a Vida”, seguindo apenas no vocal e fazendo algumas participações no cinema. A mais recente foi em “Dulcinea” em 2019. No ano passado, Thalma foi indicada ao Grammy Awards 2020 na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino.

Thiago Oliveira

O papel de Amin marcou Thiago Oliveira, que saiu da Globo em 2011, após “Araguaia”, optando por se dedicar a uma carreira como cineasta e chegando até mesmo a lançar sua própria produtora, em 2015. O ator não descarta voltar para a TV, mas está envolvido em outros projetos, finalizando seu primeiro longa recentemente, chamado “Se a Vida Começasse Agora”, que tem Caio Castro no elenco.

https://www.instagram.com/p/B5kwmxLDtfD/

Victor Fasano

Diretamente de “O Clone”, Victor Fasano, o Tavinho, conquistou vários papéis na TV, mas optou por diminuir o ritmo em 2015, quando não foi mais visto nas telinhas. Os últimos trabalhos naquele ano foram participações especiais em “Milagres de Jesus” e “Conselho Tutelar”. Ao abandonar de vez a carreira como ator, Victor se decidiu à questões ambientalistas, sendo responsável pela criação de um selo de certificação para fazendeiro que não matam animais, em 2020.

https://www.instagram.com/p/CUpM1biAwtn/

Viviane Victorette

Viviane Victorette, a Regininha, deixou a TV para trás em 2015, após uma participação especial em “Malhação: Seu Lugar no Mundo”. Antes disso, a atriz esteve em sucessos como “América” (2005), “Duas Caras” (2007) e “Flor do Caribe” (2013), mas optou por estudar psicologia nos anos seguintes e focar nessa outra área pela qual tem afinidade.

https://www.instagram.com/p/BGZt74qGLKj/

“O Clone” na Globo