12 famosos que não tiveram medo de negar papéis na TV

É curioso e até um pouco irônico pensar como alguns amores, casamentos e personagens ícones da televisão brasileira aconteceram por conta de desistência ou recusa de algum profissional para o papel. Existem dezenas de exemplos por aí, não só na TV como no cinema, e graças à coragem daqueles que não tiveram medo de negar um trabalho em determinado momento de suas carreiras. Conheça uma dúzia de histórias assim:

Atores que recusaram papeis (e tiveram substituições históricas)

https://www.instagram.com/p/BMonylCBD1V/?taken-by=brunogagliasso

1. Bruno Gagliasso
O convite teria sido do autor Walcyr Carrasco, que está escrevendo a próxima novela das 21h da Globo. Gagliasso não aceitou o papel porque disse que vai se dedicar a Titi em 2017, ou seja, todo o seu tempo será dedicado à filha.

2. Ana Paula Arósio
A atriz foi afastada da novela “Insensato coração” por não comparecer às gravações, realizadas em Florianópolis, com direção de Dennis Carvalho. Paolla Oliveira foi escalada para substitui-la no horário nobre das 21h da TV Globo.

3. Mariana Ximenes
Gilberto Braga escreveu o papel de Bebel em “Paraíso Tropical” para Mariana Ximenes, que recusou o papel. Camila Pitanga aceitou o desafio de substitui-la e ficou famosa com os bordões da personagem prostituta, como “catiguria” e “cueca maneira”, que caíram na boca do povo e cativaram a torcida que apostava no romance dela com o vilão Olavo (Wagner Moura).

4. Letícia Spiller
O papel de Jade em “O Clone” era pra ser interpretada por Letícia Spiller. A atriz, no entanto, estava com projetos no teatro e recusou o convite. Giovanna Antonelli, que na época estava começando sua carreira na TV, foi a escolhida como substituta. Este papel foi um dos mais importantes da carreira de Gio.

5. Juliana Paes
A atriz seria a vilã Estela, na novela “Araguaia”, mas em função da gravidez, Cleo Pires assumiu.

https://www.instagram.com/p/BNfRhVXBdQD/?taken-by=cleopires_oficial

6. Cleo Pires
Por falar em Cleo Pires, a filha do cantor Fábio Jr. recusou o papel de Cabloca no remake de 2004 para evitar comparações com a personagem vivida por sua mãe, Glória Pires, em 1979. Foi assim que Vanessa Giácomo fez sua estreia na telinha.

7. Fábio Assunção
O ator recusou viver o pesado personagem Dodi em “A Favorita”, que foi substituído por Murilo Benício. E este não foi o único papel recusado por Assunção. O ator chegou a gravar cenas de “Insensato Coração” como vilão Léo, mas deixou a trama por problemas de saúde e foi substituído por Gabriel Braga Nunes, que transformou o personagem em um dos grandes destaques da trama.

8. Selton Mello
Na novela “Paraíso Tropical”, Selton Mello seria o vilão Olavo Novaes. Mas em função de trabalhos no cinema, acabou recusando e foi substituído por Wagner Moura.

9. Adriana Esteves
Imagine só que Adriana seria a eterna Babalu em “Quatro por Quatro”. Graças à negativa da atriz, Letícia Spiller brilhou na interpretação e viveu o amor com Marcello Novaes, com quem foi casada e teve um filho.

10. Marcos Palmeira
Antes de Gabriel Braga Nunes ser escalado para viver o problemático Laerte de “Em Família”, Marcos Palmeira foi convidado para interpretar o personagem. O ator, que havia emendado “Cheias de Charme” e “Saramandaia”, alegou cansaço e recusou o convite do diretor Jayme Monjardim.

https://www.instagram.com/p/BNXW0r8AVEj/?taken-by=taisdeverdade

11. Taís Araújo
Por conta da gravidez, Taís Araújo recusou o papel assumido por Lucy Ramos na novela “Cordel Encantado”.

12. Regina Duarte
Ela foi convidada para viver a heroína Maria do Carmo de “Senhora do Destino”, no entanto, sua demora para aceitar o convite e a suporta exigência que escalassem a filha Gabriela Duarte no papel de Isabel, também filha da personagem na trama, a descartou do papel. Susana Vieira, então, foi convidada pelo autor e aceitou o convite.

Outras curiosidades da fama