O DJ californiano Skrillex, cujo nome verdadeiro é Sonny Moore, vem ao Brasil pela segunda vez para tocar no segundo dia do Lollapalooza, no domingo (29/3). Ele já tocou na edição de 2012 do evento. O artista ganhou notoriedade com remixes de sucessos de Lady Gaga (“Bad Romance”) e Snoop Dogg (“Sensual Seduction”). Depois disso, ganhou ainda mais destaque com o hit “Kill everybody” em 2010 e tornou-se mundialmente conhecido com três prêmios Grammy em 2011.
1 – Antes de criar o projeto Skrillex, Sonny Moore foi vocalista da banda de post-hardcore From First to Last (mas se quiser chamar a banda de “emo”, você não estará errado).
2- Skrillex fez uma aparição no retorno da dupla Beavis & Butthead, famoso desenho da MTV dos anos 90 em que dois garotos, digamos, mentalmente inaptos, falam infinitas bobagens e piadas, pregando o rock pesado como solução para tudo.
3 – Skrillex colaborou com os integrantes sobreviventes do The Doors no single “Breakin’ a Sweat”. A gravação foi feita no documentário “RE: GENERATION”, lançada pelo próprio DJ em EP em 2012, que o levou a dois prêmios Grammy.
4 – Skrillex, assim como Calvin Harris, outro DJ que figura entre as principais atrações do Lollapalooza 2015, começou a mostrar sua carreira solo por meio de demos no MySpace.
5 – Os primeiros “demo-albuns” vendidos por Skrillex em shows eram limitados (30 no máximo, por concerto) e cada um deles tinha um desenho exclusivo feito por Moore ou um dos integrantes da banda com que ele excursionava.
6 – Em 2010, Moore contribuiu com a banda de metalcore inglesa Bring Me The Horizon no álbum “There is a Hell. Believe Me, I’ve seen It. There is a Heaven. Let’s Keep It a Secret”. Ele fez programações eletrônicas e vocais.
7 – O nome Skrillex vem de um apelido dados pelos amigos na adolescência. “Não significa nada. Também me chamavam de Skril ou Skrilly.”
8 – Os primeiros álbuns comprados por Moore foram “Antichrist Superstar”, de Marilyn Manson, e o EP “Broken”, do Nine Inch Nails.
9 – Moore conta que a grande virada de sua vida em termos musicais foi quando conheceu bandas da gravadora independente britânica Warp, especializada em música eletrônica. Logo se tornou fã obsessivo de Aphex Twin.
10 – Aos 16 anos ele contatou Matt Good se oferecendo para tocar guitarra para o From First to Last. Acabou se tornando o principal vocalista da banda.
11 – Seu maior hit, “Scary Monsters and Nice Sprites”, tem mais de 180 milhões de visualizações no You Tube.
12 – O cabelo de Skrillex é uma de suas marcas registradas. Cabelo de um lado e com a cabeça raspada do outro, o músico já foi homenageado com um perfil falso de Twitter @Skrilleyshair e com uma música “Girl, You Got Skrillex Hair”, composta pela banda Electric Valentine.