Em janeiro, a Netflix estreou o remake de “Rebelde”, o que trouxe à tona algumas polêmicas da versão original, que foi ao ar em meados da década de 2000. Quase 20 anos depois, Poncho (Alfonso Herrera) parabenizou o novo elenco em seu Twitter, mas deixou um recado: “Revisem bem seus contratos”.
Ao que tudo indica, as cláusulas não trazem boas lembranças para mais gente – Dulce Maria também já revelou um descontentamento com o assunto, dizendo que, à época, ganhava muito pouco. Relembre 10 polêmicas que aconteceram nos bastidores da novela mexicana!
Polêmicas que aconteceram nos bastidores de “Rebelde”
Anahí x Alfonso
O elenco de “Rebelde” já revelou que os dois protagonizaram algumas discussões na época da novela. Anahí e Alfonso Herrera, que formavam o casal Mia Colucci e Poncho, teriam brigado feio antes de um show em Brasília e outra vez em Bogotá, por causa de um banho de chuva.
Parece que o ator não tem sido muito amigável até hoje – no ano passado, o perfil oficial do “RBD” no Instagram parou de seguir Alfonso, que não quis participar de uma live do grupo.
Anahí x Dulce Maria
Essa treta também aconteceu no Brasil, mas dessa vez foi em São Paulo. As atrizes chegaram a ficar sem se falar por uns dias por causa de uma discussão feia que tiveram antes de um show no Morumbi.
Anahí já revelou que a briga aconteceu por causa de uma besteira, mas que elas gritaram muito uma com a outra. Segundo a intérprete de Mia Colucci, a carga de trabalho estava muito pesada e todos estavam muito estressados.
Anahí x Christopher
Pelo jeito, Anahí foi a atriz que mais se envolveu em polêmicas na época de “Rebelde”. Durante uma sessão de fotos em Los Angeles, Christopher Uckermann jogou um rato morto na colega de elenco.
Os dois chegaram a ser namorados por seis meses, mas brigaram depois de uma cena em que ele e Dulce Maria continuaram se beijando depois do “corta”, o que teria irritado Anahí, levando ao possível término.
Anahí x figurinista
Conhecida por ter personalidade forte e ataques de diva, a intérprete de Mia Colucci não se envolveu em brigas só com os colegas de elenco. Na época da gravação da novela, ela teria ficado furiosa com o figurinista por causa das roupas escolhidas para o dia de gravação.
Em outra ocasião, a atriz ficou irritada quando foi surpreendida por um grupo de fãs depois de um compromisso profissional. O vídeo do chilique de Anahí viralizou na internet.
Anahí e Maite x Dulce Maria
Segundo histórias dos bastidores, Anahí e Maite Perroni eram muito amigas na época de “Rebelde” e a amizade acabava provocando uma situação desagradável, já que as duas deixavam Dulce Maria de lado.
A intérprete de Roberta já afirmou algumas vezes que se sentia extremamente sozinha e infeliz na época da novela, mas nunca mencionou o nome das colegas de elenco.
Dulce Maria x Christopher
Na época da novela, testemunhas afirmaram que viram Dulce e Christopher brigando feio na sede da Televisa e que, ao final da discussão, os dois se beijaram. Mas a história nunca foi confirmara por eles.
Já em 2016, depois de muito tempo do fim da novela, Christopher e Dulce andaram se estranhando nas redes sociais. Isso porque os fãs do casal, chamados Vondy, começaram a atacar a namorada do ator, que jogou a culpa em Dulce.
Maite x Guido
O namoro de Maite Perroni e o baixista da banda, Guido Laris, também foi motivo de polêmica nos bastidores de “Rebelde”. Foi Maite quem anunciou o fim do relacionamento, sem dar muitos detalhes.
A imprensa mexicana levantou a hipótese do músico ter traído a atriz com uma fã brasileira, com quem assumiu o namoro tempos depois. Outra possibilidade foi de que Maite se apaixonou por outro ator, mas até hoje não se sabe ao certo o que rolou.
Dulce e Christian x RBD
Durante uma live em 2021, Natália Subtil, a fã brasileira que teria sido pivô do término entre Maite e Guido, disse que sabia muitas histórias sobre a banda por causa de seu casamento com então baixista do “RBD”.
Segundo ela, só dois membros queriam continuar com o grupo, Dulce Maria e Christian Chávez. Durante uma reunião, Anahí, Maite, Christopher e Alfonso votaram pelo fim da história de “Rebelde”.
Maite x RBD
Natália Subtil também contou que, na época da novela, os integrantes do “RBD” não podiam fazer trabalhos paralelos para não haver choque de agenda, já que o grupo deveria ser uma prioridade de todos.
Mas, segundo a brasileira, Maite fez teste para “Cuidado com el Ángel” às escondidas e só depois contou para o diretor Pedro Damián. De fato, Anahí já afirmou algumas vezes que Maite faltou a mais de 50 shows da banda.
Clima estremecido
Depois de tantas polêmicas, é claro, o clima entre os ex-integrantes de “Rebelde” não poderia ser dos melhores desde o fim da banda. Isso ficou ainda mais explícito depois que Dulce Maria afirmou que quando decidiu que não participaria da live do grupo, mandou uma mensagem de 10 minutos se explicando, mas nunca foi respondida pelos outros membros. Alfonso também não participou do evento.