10 famosos que se reinventaram por conta da pandemia: agricultura, aulas e mais

Muitos famosos tiveram que se reinventar com o início da pandemia de Covid-19. Com a falta de novas oportunidades em suas áreas de destaque, contratos cancelados e sem previsão de uma retomada, as celebridades do Brasil e do mundo resistiram aos efeitos da crise econômica e se dedicam a novos projetos. Saiba quem são e o que estão fazendo agora!

Famosos que investiram em outras áreas na pandemia

Alicia Keys

Alicia Keys largou um pouco o vocal e aproveitou a agenda sem shows para fundar sua própria marca de beleza, em parceria com a e.l.f. Cosmetics, que conta com um catálogo diferenciado de produtos.

https://www.instagram.com/p/CLIGsUQAJ30/

A intenção do projeto é trazer opções de cuidados diários para a pele diferenciadas e com composição mais natural. Meses após ter sido anunciada, a página de beleza conta com 100 mil seguidores.

Ashton Kutcher e Mila Kunis

O casal de famosos aproveitou a quarentena para colocar um projeto elaborado em parceria com a Nocking Point Wines e a Battle Creek Vineyards. Fãs de um bom vinho, os famosos lançaram o Quarantine Wine, um pinot noir.

https://www.instagram.com/tv/B_K2aI2nNWR/

O diferencial é que o empreendimento é sem fins lucrativos e teve 100% dos lucros das vendas doados para instituições de caridade no combate à pandemia. A novidade foi anunciada em abril de 2020 e foi um sucesso.

Cameron Diaz

A pandemia fez com que os grandes projetos de Hollywood precisassem ser adiados e estreias fossem canceladas. Cameron Diaz foi uma das primeiras a se reinventar e fundou um rótulo de vinhos, Avaline, agora na pandemia.

https://www.instagram.com/p/CCbdUYnhsCF/

O projeto saiu do papel em parceria com a empresária Katherine Power. O branco e o rosé são feitos com ingredientes orgânicos e as famosas esperam tornar a transparência com ingredientes algo comum com a ideia.

Carlo Simões

https://www.instagram.com/p/CNIYDAzJPq6/

O ator Carlo Simões viu como saída explorar algo que já fazia antes da pandemia: rabanadas. O artista comercializava somente para amigos no fim do ano, mas decidiu expandir o negócio, abrindo ao público a “Casa da Rabanada”.

https://www.instagram.com/p/COq6SgMJJvv/

Criando seu próprio negócio para entrar no ramo, Carlo passou vender as iguarias pelos aplicativos de entrega de comida e chegou a fechar uma venda com 10 mil unidades da sobremesa, fazendo o maior sucesso.

Claudia Ohana

Claudia Ohana está anunciando aulas particulares de interpretação para os interessados em se aperfeiçoarem na área. Longe da TV desde o fim de “Verão 90” (2019), a artista precisou achar uma alternativa de explorar seu trabalho.

https://www.instagram.com/p/CKw6ynojI3j/

O programa é uma oportunidade para quem quer ganhar mais confiança e engloba pontos importantes como estudo de texto, construção de um personagem, interpretação com a câmera e exercícios de improvisação.

Gretchen

Gretchen precisou mudar o foco de sua carreira com o início da pandemia. Isolada na casa de seu marido, o saxofonista Esdras de Souza, no Pará, a artista deu um jeito de se reinventar e agora cobra até mesmo por lives.

https://www.instagram.com/p/CO0KDrVLL8v/

A cantora chegou a produzir músicas que serão lançadas até o fim desse período, mas, enquanto isso, está lucrando com redes sociais, se oferecendo para ingressar nessas lives pagas, quando a marca contrata um famoso para participar.

Johnnas Oliva

Johnnas Oliva foi fortemente atingido pela crise econômica e começou se desfazendo de objetos pessoais para ganhar dinheiro. “Vendi um violão e tenho outras coisas que eu não uso mais e tem um valor, como instrumentos musicais”.

https://www.instagram.com/p/CMObvbbj4d0/

“Tenho duas televisões e uma está parada, estou rifando”, revelou em entrevista ao canal da jornalista Lisa Gomes. Para não ficar só nisso, Johnnas começou a se dedicar à pintura para tentar vender sua arte aos interessados.

Júlio Rocha

Sem nenhum trabalho na TV por causa da pandemia, Júlia Rocha começou a produzir conteúdo nas redes sociais, onde era mais discreto antes desse período de isolamento social. O ator conta com a ajuda dos três filhos para o sucesso.

https://www.instagram.com/p/CO2e001BcRh/

Além das oportunidades estarem escassas, Júlio teve todos seus contratos cancelados e passou por um momento difícil, lamentando também o fato de ter perdido proximidade com seu público, algo que vem resgatando cada vez mais com seu novo desafio.

Rafael Cardoso

Rafael Cardoso pode até ter voltado ao ar em algumas reprises da Globo, mas na vida real está se dedicando a uma outra atividade enquanto não embarca em outro projeto nas telinhas: a agricultura sustentável.

https://www.instagram.com/p/CLxcVIgjxyE/

O ator está vendendo cestas de orgânicos, colhidos diretamente de sua fazenda, na Região Serrana do Rio, onde passa a quarentena com a família. Começou apenas com restaurantes, mas o negócio foi se expandindo.

https://www.instagram.com/p/CJCc692DVNm/

O próprio Rafael faz questão de entregar alguns produtos e afirmou que muitos clientes ficaram surpresos ao vê-lo pessoalmente em suas portas. A empresa já trabalha com planos fixos para entrega de orgânicos.

Mundo dos famosos