Quando tinha 23 anos de idade, Zezé Polessa era uma aplicada aluna do sexto ano de medicina quando decidiu abandonar os estudos na faculdade para viver o sonho de ser atriz. Trocar a profissão que oferecia uma suposta segurança pela carreira artística foi um choque para sua mãe que, indignada, expulsou a filha de casa. Conheça a história da atriz:
Zezé Polessa foi expulsa de casa quando decidiu ser atriz
Em janeiro de 2014, Zezé Polessa recebeu o troféu de melhor atriz no prêmio Cesgranrio de Teatro por seu trabalho no espetáculo “Quem Tem Medo de Virgínia Wolf”. Ao agradecer o reconhecimento, a famosa declarou com humor:
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe que, no momento em que eu estava largando a medicina para virar atriz, me botou na rua. Depois de 30 anos de análise, hoje eu entendo como um ato de muita confiança em mim”.
Em entrevista ao portal “R7”, Zezé confirmou sua inusitada história e detalhou a reação de sua mãe ao saber que ela não iria mais continuar na faculdade: “Eu estava numa crise e a minha mãe falou: ‘Então vai cuidar da sua vida, eu não entendo isso, não sei como te ajudar’. Uma coisa horrível para uma mãe fazer naquela época”, explicou.
A atriz saiu de casa e ficou sem falar com a mãe, mas, depois, retomou o contato com a família. “A gente ficou uns vinte dias sem se falar, ela não sabia onde eu estava. Ela foi onde eu estava com uma cesta básica e nunca mais me abandonou. Depois de anos, ela me disse que tinha a certeza que eu iria me dar bem”, revelou.
De acordo com Zezé Polessa, a troca de carreira “foi uma decisão pela vida”. Em entrevista ao jornal “Extra”, a famosa disse que, apesar das dificuldades enfrentadas após a expulsão de casa, ela compreendeu a atitude de sua mãe. “Entendi o que minha mãe fez. Somos próximas. Ela se orgulha do meu trabalho. Está feliz agora”, concluiu.