Lidando com problemas na voz há mais de dez anos, o cantor Zezé Di Camargo voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais. Recentemente em um show, ele se apresentou com uma voz bem diferente do normal – questão que vem de longa data devido a problemas que ele teve nas cordas vocais.
O que aconteceu com a voz de Zezé: cantor teve problema nas cordas vocais
Nos últimos dias, um vídeo de uma apresentação do cantor Zezé Di Camargo se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Isso porque, nele, o sertanejo apresenta uma voz bem diferente da que os fãs estão acostumados, algo que motivou críticas – e que, na realidade, vem de longa data.
https://twitter.com/NazareAmarga/status/1659026505081536512
No início dos anos 2000, Zezé descobriu que tinha um problema sério nas cordas vocais. Conforme noticiado na época, o cantor tinha um cisto congênito nas pregas vocais e, após ele se dissolver, gerou aderências. Isso, segundo eles, é em partes creditado ao fato de que, na época, ele teve de cumprir uma série de compromissos profissionais mesmo apresentando rouquidão.
Em entrevista ao youtuber Dudu Purcena publicada em 2020, Zezé afirmou que, devido ao problema de saúde, começou a usar as cordas vocais “de forma diferente”.
“É como se machucasse o joelho, muda o jeito de andar e, depois que opera, você tem que reaprender a andar porque o cérebro já registrou o andar errado. Comecei a fazer os shows usando a voz totalmente errada. Tive que dar uma parada, fiquei um ano sem cantar para reaprender a falar, porque estava até falando errado, e a corda vocal foi atrofiando”, afirmou.
Por isso, Zezé precisou então passar por uma cirurgia – algo muito temido por ele – e reaprender a usar a voz como de costume.
Desde então, ele já afirmou algumas vezes que recuperou a potência vocal do auge da carreira, mas, de tempos em tempos, ressurge com a voz diferente do normal, como aconteceu recentemente. De acordo com o site “Movimento Country”, o cantor teria sido aconselhadoa se afastar dos palcos para poupar a voz nos últimos anos, algo que não aconteceu.