Ainda internado, Zé Neto comenta acidente: “Lembro da sensação, do pânico, do meu grito”

Na última semana, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, deixou fãs e familiares aflitos ao sofrer um acidente de carro. Na estrada, ele bateu em uma carreta – e, ao “Fantástico”, deu detalhes da situação que o fez quebrar três costelas, ter um corte no braço e uma contusão pulmonar.

Zé Neto relembra acidente e explica o que aconteceu

Ainda no hospital após um capotamento, o cantor Zé Neto falou ao “Fantástico” (Rede Globo) sobre a experiência traumática que viveu recentemente. O sertanejo voltava do rancho da família em Fronteira, Minas Gerais, para São José do Rio Preto, em São Paulo, quando desviou de um animal na pista e acabou batendo em uma carreta.

“Chegando perto de um radar de 60 [km/h], fui freando e, de repente, vi um bicho. Dei um solavanco bem rapidinho e voltei”, disse ele, afirmando que foi nesse momento que o carro bateu no outro veículo. “A caminhonete foi virando, capotando em câmera lenta. Aí veio um carro e bateu, me jogou para frente. Veio outro de lá e me jogou para trás de novo. Dei mais uma cambalhota e caí no mato”, pontuou.

Acidente de Zé Neto aconteceu, segundo o cantor, após ele tentar desviar de um animal
Reprodução/Globoplay

De acordo com Zé Neto, o motorista do caminhão foi o primeiro a socorrê-lo. “Ele veio e falou: ‘Espera aí que estou te ajudando, continua rezando comigo’. Ele conseguiu desentortar a porta e me puxou para fora do carro”, afirmou o cantor, dizendo ainda que chegou a achar que morreria.

“Eu tentava abrir a porta e não conseguia, e a fumaça… Foi entrando aquele cheiro, falei: ‘Meu carro vai pegar fogo e eu vou morrer queimado aqui dentro’”, declarou o cantor, cuja esposa também deu um depoimento. “Cheguei e ele estava bem assustado – bem consciente, mas assustado. Eu não conseguia ver machucado nele e isso me preocupava, porque ele falava que estava ‘estourado por dentro’”, disse Natália Toscano.

Após acidente, Zé Neto passa bem - assim como os condutores dos outros veículos envolvidos
Reprodução/Globoplay

Por fim, Zé Neto afirmou que não havia ingerido álcool na ocasião e que está sem beber há seis meses – além de frisar ainda que guardará o ocorrido para sempre.

“Eu lembro da sensação, do pânico, do medo. Quando meu carro foi colidindo, a primeira pancada que deu, lembro do meu grito, do grito das pessoas nos outros carros. […] Foi um susto, uma passagem breve da minha vida que vai fazer toda a diferença no meu olhar, no meu modo de pensar”, concluiu.

Famosos