Apesar de formarem uma das duplas sertanejas mais populares da atualidade, com mais de 10 bilhões de visualizações nas plataformas digitais e o primeiro lugar na lista de álbuns mais tocados no Brasil pelo Spotify em 2023, Zé Neto e Cristiano passaram por uma crise complicada em 2022.
Após 12 anos de parceria, o relacionamento entre os músicos quase chegou ao fim devido ao problema com álcool e depressão que Zé Neto enfrentou no início de 2022 – e tudo melhorou graças a uma promessa do cantor a Miguel, filho do amigo.
Zé Neto superou o vício em álcool graças ao filho de Cristiano
Apesar do enorme sucesso, o ano de 2022 não foi fácil para Zé Neto e Cristiano. Enquanto o segundo se recuperava da perda da mãe, o primeiro entrou em profunda depressão e começou a ter problemas com álcool.
Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, Cristiano relembrou a fase difícil da dupla: “Teve um show que ele [Cristiano] não dormiu bem, chegou no camarim e disse que não ia subir no palco. Correu para o carro e disse que ia embora. Fui até o carro, tivemos uma discussão e falei: ‘cara, não dá para continuar assim.’ Eu não queria mais. Ele começou a chorar, falou da dificuldade dele e desabafou”.
Zé Neto, por sua vez, revelou na atração que Miguel, seu afilhado e filho caçula de Cristiano, foi fundamental para sua recuperação e para que ele parasse de fazer uso abusivo do álcool.
“Estou sem beber há mais de seis meses porque fiz uma promessa pelo filho do Cris. Aquele pinguinho de gente é o responsável pela minha cura”, afirmou o cantor ao falar de Miguel, que nasceu com tetralogia de Fallot, uma doença rara no coração que afeta a circulação e a oxigenação do sangue.
E essa não foi a primeira vez que Zé Neto falou sobre a importância do afilhado em seu processo de recuperação. Em outubro deste ano, em entrevista ao canal no YouTube de Renato Sertanejeiro, o cantor relembrou sua crise e seus problemas com o álcool e afirmou: “Eu não queria ir ao show, não queria fazer. Eu bebia o dia inteiro. Eu escondia bebida alcoólica em casa da minha família (…) Quando nasceu o filho do Cristiano, me deu um estalo”.