Em 2012, Xuxa Meneghel deu um impactante depoimento no quadro “O Que Vi na Vida”, exibido pelo “Fantástico”. Na ocasião, ela falou pela primeira vez sobre ter sofrido abuso sexual na infância – e, recentemente, ela confessou que não pensava em revelar, mas tomou a decisão de falar sobre isso ao mundo por um motivo bastante nobre.
Xuxa explica por que revelou abusos sexuais
Durante uma participação no “Saia Justa” (GNT), Xuxa contou que sofreu abusos sexuais dos 3 aos 13 anos de idade, mas que só sentiu necessidade de desabafar publicamente sobre a história quando se tornou mãe. Isso porque, segundo a apresentadora, ela passou a se preocupar ainda mais com a vulnerabilidade de crianças diante de situações assim após ter Sasha.
https://twitter.com/canalgnt/status/1633661850784079872
“Resolvi ser um livro aberto num assunto que eu não nunca queria ter falado, mas achei que, se eu falasse, eu estaria ajudando a minha Sasha e todas as Sashas do mundo”, disse a artista, acreditando que sua exposição poderia ser útil para proteger meninas e meninos contra abusos sexuais, incluindo amiguinhas da filha.
Na ocasião, Xuxa afirmou também que esta foi a maior revelação que fez sobre a própria vida, e que foi bastante difícil relembrar o passado. “Doeu muito”, declarou.
No depoimento feito há mais de dez anos, Xuxa contou que os abusos foram cometidos por seu padrinho, um professor e até mesmo um homem que iria se casar com a sua avó. “Eu fui abusada, eu sei o que é isso, a gente sente vergonha, a gente acha que é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa, que era a minha roupa”, disse na época, afirmando que chegou a sentir-se “mal, suja e errada”.