Mãe de primeira viagem, Viviane Araújo tem babás para ajudá-la nos cuidados com o pequeno Joaquim desde que ele nasceu. Logo que falou sobre isso pela primeira vez, porém, foi criticada por ter este auxílio – e rebateu as críticas com classe.
Viviane Araújo rebate crítica por ter a ajuda de babás
Fruto de seu casamento com Guilherme Militão, o filho de Viviane Araújo, Joaquim, também conta com os cuidados de duas babás. Nos Stories, quando falou sobre isso pela primeira vez, ela foi criticada – mas não deixou passar em branco e deu um relato que explica os motivos de precisar de ajuda.
No dia em questão, ela havia ficado com o pequeno das 5h às 7h, além do tempo dedicado ás mamadas da madrugada, e conseguiu “escapar” de manhã para se exercitar, momento que usou para rebater as críticas.
“Falaram “nossa, para que duas babás?”. Eu queria falar uma coisa, assim, nesse momento do pós-parto é tão bom ela [a mãe] ter uma rede de apoio, contar com algumas pessoas para ajuda-la nesse momento delicado, apreensivo. Bate muitas inseguranças, muitos medos, e a gente ter uma rede de apoio nesse momento é de extrema importância”, disse ela, reiterando que o apoio não precisa ser necessariamente de funcionários.
“Seja como for: uma mãe, uma amiga, uma prima, uma irmã, enfim, o marido… Graças a Deus eu consegui ter e quis colocar as enfermeiras”, disse Viviane, que também explicou o fato de ter duas babás. “Eu não fico com duas enfermeiras comigo 24h eu tenho uma por dia de sete horas da manhã às sete da noite – elas se revezam. À noite, é eu e meu marido, não tem babá, não tem enfermeira. As pessoas falam muitas coisas sem saber de fato o que está acontecendo”, concluiu.