Roseli Barbosa, viúva do cantor João Paulo, da dupla sertaneja com Daniel, vive longe dos holofotes e não é muito conhecida pelo grande público, mas tem uma história de superação surpreendente e comovente. Após a morte do marido, ela teve depressão e viveu problemas financeiros – mas deu a volta por cima ao cursar direito para administrar melhor o que foi deixado por ele.
Viúva de João Paulo cursou direito após a morte do marido
Quando João Paulo morreu, em setembro de 1997, vítima de um trágico acidente de carro em São Paulo, Roseli Barbosa tinha apenas a 4ª série do ensino fundamental completo. Foi somente após a morte do companheiro que ela voltou aos estudos – e por um motivo muito difícil.
Em entrevista ao “Domingo Show” (Record TV), ela revelou que, dois anos depois da despedida de João Paulo, ela decidiu fazer faculdade de direito para “brigar” pelo patrimônio da família.
Ao apresentador Geraldo Luís, a viúva do sertanejo contou que, no momento em que estava fragilizada, deprimida e à base de calmantes, algumas pessoas tiraram proveito da situação para prejudicá-la financeiramente.
“Eu assinei documentos que não devia, fiz negócio malfeito, perdi muita coisa”, desabafou Roseli, completando que seu prejuízo chegou a quase R$ 200 mil. Para proteger terras e imóveis deixados pelo marido, ela então tomou a iniciativa de voltar aos estudos. “Foi aí que eu percebi que, se eu não tomasse a frente, eu perderia tudo aquilo que ele lutou por nós”, finalizou.
Após os anos de estudo, Roseli Barbosa virou bacharel em direito, mas, na época da entrevista, dizia que ainda não se considerava uma advogada.