Em meio a polêmicas e acusações de Suelen Gervásio, que os aponta como possíveis pais de sua filha, Nina, os cantores Vitão e Matuto se uniram em uma ação em prol da menina e do reconhecimento da paternidade.
Grávida pela primeira vez, a moça ainda não sabe ao certo quem é o pai da criança, mas vem disparando queixas, especialmente contra Vitão – e, por isso, os dois usaram o Instagram recentemente para anunciar a contratação de uma equipe multidisciplinar que cuidará de tudo tão logo Nina, a bebê, nascer.
Vitão e Matuto abrem ação conjunta para bebê de quem podem ser pais
https://www.instagram.com/p/CuK2D9WACVo/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Apontados como possíveis pais da filha de Suelen Gervásio, Nina, Vitão e Matuto se uniram em uma ação relacionada à paternidade da menina. Nos Stories do Instagram, ambos publicaram um comunicado que enfatiza a importância da presença e da contribuição do pai na vida dos filhos, e atesta o compromisso de ambos em cumprir com os deveres após a realização do exame de paternidade.
“No Brasil, a ausência do nome do pai em certidões de Nascimento é um problema imenso e precisamos levar o problema do abandono paterno a sério. Toda criança tem o direito de ter o nome do pai em seu registro, ter o pai participando do seu sustento, ser amada e, principalmente, cuidada pelo pai. Toda mãe tem direito de que o pai assuma seu dever de cuidado para que não seja sobrecarregada. Ser homem é assumir responsabilidades. Por isso, nós, Vinícius e Victor, contratamos uma equipe multidisciplinar para que Nina tenha todos os seus direitos garantidos”, diz o comunicado.
https://www.instagram.com/p/Ctoo99Pugs2/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Na sequência, a nota afirma que Suelen teria se recusado a fazer o exame de DNA antes do nascimento da filha – e que este pedido foi respeitado por ambos.
“Contratamos o Dr. Paulo Andreotti como advogado para ajuizar a ação conjunta de reconhecimento de paternidade de Nina, logo, ao nascer, respeitando que a mãe se recusou a fazer o exame antes do nascimento de Nina. Nós dois estamos tomando uma decisão que todo homem deveria tomar: se sabe que pode ser pai de uma criança, ele já deveria pedir logo o exame de DNA, desde antes do nascimento ou no nascimento, e não esperar a mãe pedir”, afirma.
Por fim, os dois frisaram que, independentemente de quem seja apontado como pai, Nina será recebida de braços abertos.
https://www.instagram.com/p/Cse9E3GgezL/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“Qualquer um de nós que for pai biológico de Nina assumirá todos os cuidados paternos dela. Qualquer uma de nossas famílias também receberá Nina com amor e orgulho. Nossa equipe e nosso advogado sempre estiveram e continuarão abertos ao diálogo com a advogada da Suelen e com ela própria para que este seja nosso primeiro e último comunicado público conjunto sobre o nascimento de Nina, preservando-a”, pontua a nota.
Suelen Gervásio e Vitão: relembre o caso
No início de abril, Suelen Gervásio, modelo e irmã do ator Rafael Zulu, usou as redes sociais para afirmar que estava grávida, sem revelar quem era o pai da criança e afirmando que, a princípio, eram apenas elas. Na mesma época, Vitão surpreendeu a todos afirmando que estava prestes a ser pai de uma menina – e, logo, passou a ser apontado como possível pai da filha de Suelen, assim como o cantor Matuto.
Desde então, a modelo já deu diversas declarações confusas sobre sua opinião acerca de quem é o pai da criança. Em várias situações, porém, se referiu ao cantor com raiva, chegando inclusive a culpá-lo por uma ida ao hospital. Publicamente, Vitão sempre se mostrou disposto a assumir a paternidade de Nina caso seja apontado como pai biológico dela.