Velório de Rita Lee em planetário tem tudo a ver com sua história: terá projeção especial e única no teto

Homenageando o amor de Rita Lee por astronomia e pela natureza de forma geral, o velório da cantora teve um local para lá de apropriado como escolha. Se trata do planetário de São Paulo, localizado no parque do Ibirapuera – tudo sob uma projeção do céu pensada especialmente para ela.

Planetário de SP abriga último adeus à Rita Lee

Planetário de SP, no parque do Ibirapuera, recebe velório de Rita Lee
Van Campos/AgNews

Entre as 10h e as 17h desta quarta-feira (10), fãs de Rita Lee podem dar seu último adeus à cantora em um local muito especial para ela. Amante da natureza, dos astros e até entusiasta da astrologia, a cantora está sendo velada no planetário de São Paulo, ao qual ela fazia visitas semanais em determinada época da vida.

Cúpula do planetário terá projeção especial: mostra o céu no dia em que Rita nasceu
Van Campos/AgNews

A artista, que morreu na última terça-feira (9) por complicações de um câncer no pulmão, adorava o parque do Ibirapuera e costumava chamá-lo de “floresta encantada” na época em que o visitava antes da inauguração. Além do lugar ser especial para ela, a cantora ganhou ainda uma projeção especial no planetário, que mostra o céu do dia 31 de dezembro de 1947, sua data de nascimento.

Na web, fãs da cantora aprovaram a escolha do local, afirmando que nada poderia ser tão apropriado para Rita quanto isso. “Rita Lee vai ser velada no planetário, que durante a vigília vai projetar na cúpula o céu da cidade como estava no dia do nascimento dela. Simplesmente o velório mais legal ever”, escreveu um internauta. “Nada mais paulistano e nada mais adequado para quem não era desse planeta”, disse outra.

Cúpula do planetário tem projeção especial: mostra o céu no dia em que Rita nasceu
Van Campos/AgNews
João Lee, filho de Rita Lee, no velório da cantora
Van Campos/AgNews
Irmã de Rita Lee no velório da cantora
Van Campos/AgNews
Fãs de Rita Lee se despedem da cantora
Van Campos/AgNews

Rita Lee: história, legado e mais