Intérprete da decidida Kate em “Vai na Fé”, Clara Moneke comemora o sucesso da sua primeira novela. Mas nem sempre foi assim: a atriz quase desistiu da carreira artística, mas, outro famoso, o cantor Marcelo D2, incentivou a novata a seguir em frente na profissão.
Carreira de Clara Moneke
Clara ficou mais de 10 anos se dedicando ao teatro até que, em 2017, resolveu mudar os rumos da carreira e fazer faculdade de hotelaria. Segundo ela, a ideia era conciliar os estudos com a profissão de atriz.
O curso na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro exigia um estágio e foi justamente aí que ela conheceu Marcelo D2. “Depois que entrei na faculdade, acabei me distanciando da vida artística. Mas, durante o meu estágio, conheci o Marcelo D2, nos demos muito bem, e isso trouxe uma surpresa”, contou à colunista Patricia Kogut.
Uma coisa levou à outra e, algum tempo depois, ela foi convidada para fazer um teste para a série “Amar é para os fortes!”, da Amazon Prime Video, criada justamente por D2 com Antonia Pellegrino.
Na época, ela disse que não queria fazer o teste porque já estava empregada. “Ela [a agente] insistiu, disse que o D2 gostaria que eu fizesse. Fui muito a contragosto e acabei aprovada. Foi aí que troquei um trabalho de carteira assinada pelo contrato de uma série. De lá para cá, as coisas vêm acontecendo para mim”, contou.
No Instagram, a atriz voltou a falar sobre a importância de D2 ter acreditado no trabalho dela. “No dia que eu recebi o convite pro teste desse trabalho [série ‘Amar é Para os Fortes’], eu disse que ‘não tinha mais tempo pra arte’, aí o Marcelo D2 foi teimoso e tô aqui hoje”, escreveu.
Não demorou para Clara ser escalada, também, para viver a Kate em “Vai na Fé”. Sobre a experiência de fazer sua primeira novela, ela revelou ao GShow que vive um sonho e que está aprendendo muito.
“Sempre tive uma visão totalmente diferente de todo esse mundo, e foi uma expectativa que me surpreendeu. Fui muito bem recebida, as pessoas estão sempre dispostas a me ajudar, estou muito feliz. Existe muito amor e afeto nesse elenco”, disparou.
“Katelícia”, como é conhecida sua personagem, caiu no gosto do público, assim como o talento de Clara, que tem muito mais a mostrar ainda.