Prestes a completar 93 anos de idade e com mais de quatro décadas de carreira, Tony Tornado segue atuante na vida artística, provando que todas as dificuldades que passou na infância em busca do sonho de ser famoso valeram a pena. Conheça a trajetória do ator:
Tony Tornado: vida e carreira
Nascido em Presidente Prudente, interior de São Paulo, Tony Tornado enfrentou várias dificuldades até se firmar como cantor e ator. Quase ninguém sabe, mas ele chegou a viver nas ruas quando foi sozinho para o Rio de Janeiro, aos 12 anos de idade, para tentar ser artista.
“Desde criança, quando pintava circo na cidade, eu já queria subir no palco. Todo o mundo me tinha como maluco na cidade, por causa dessa coisa artística”, contou o ator em entrevista à revista “Trip”.
Sozinho no Rio de Janeiro, Tony Tornado foi morar na Central do Brasil e sobreviveu vendendo amendoim e engraxando sapatos. De acordo com o artista, a experiência de viver em situação de rua influenciou até mesmo na sua personalidade. “Sempre tive sangue quente, porque fui moleque de rua”, declarou.
Já adulto, Tony começou a dar seus primeiros passos na carreira artística como imitador do cantor americano Chubby Checker. Assim, ele entrou para o mundo da música, o que permitiu que ele se mudasse para os Estados Unidos, onde viveu por cerca de cinco anos.
De volta ao Brasil, em 1970, o cantor saiu vencedor do 5º Festival Internacional da Canção com a música “BR-3”, e ganhou notoriedade. Nos anos seguintes, lançou discos e fez sua estreia como ator na novela “Jerônimo”, da TV Tupi. E o resto, como diz o ditado, é história.