Tina Turner viveu grande momento da carreira no Brasil e já cantou com Ayrton Senna

por | maio 24, 2023 | Celebs

Um dos maiores nomes da música, a cantora norte-americana Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24), e deixou no mundo um legado sem igual que tem até participação brasileira. Em 1988, a artista veio ao Brasil e, no Rio de Janeiro, fez não só o maior show de sua carreira, mas também o maior da história na época, quebrando o recorde que antes pertencia a Frank Sinatra.

Tina Turner teve momentos icônicos relacionados ao Brasil

Amada mundialmente, Tina Turner – que morreu aos 83 anos nesta quarta-feira – teve passagens pelo Brasil, e uma delas marcou não apenas a carreira da cantora como também a história da música de forma geral.

Tina Turner
MICHAEL GOTTSCHALK/Getty Images

Em 1988, a norte-americana fez uma apresentação no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e, no show, subiu ao palco em um carro alegórico da escola de samba carioca Beija-Flor. Na ocasião, ela cantou para 188 mil pessoas – e, conforme registrado pelo Guinness World Records, isso a fez bater o recorde da época de maior público pagante em um show realizado por artista solo.

Além disso, outros momentos icônicos marcam a relação da cantora com o Brasil. Em 1993 (alguns anos depois de quebrar o recorde que, anteriormente, pertencia ao músico Frank Sinatra), Tina Turner homenageou o piloto brasileiro Ayrton Senna em um show realizado na Austrália

Tina Turner
Kevin Winter/Getty Images

Na ocasião, ele estava presente na plateia e, avisado por Tina, que estava finalizando a turnê com aquela exata apresentação, subiu ao palco para ser homenageado com o hit “The Best” após vencer uma competição no país.

Assista ao vídeo: