Assim como muitos brasileiros, Thiago Martins cresceu sem a figura paterna. Nascido no Vidigal, Rio de Janeiro, ele não teve uma relação com o pai. Isso até a carreira como ator deslanchar. Em entrevista ao canal no YouTube “Rap77”, do jogador Júnior Coimbra, ele contou detalhes desse reencontro. Entenda!
Thiago Martins fala sobre relação com o pai biológico

Aos 35 anos, Thiago Martins já não tem mais o pai vivo. Antes disso, contudo, ele viveu a ausência paterna. “Meu pai abandonou minha mãe muito cedo”, lembrou na entrevista.
Desse abandono, surgiu uma figura muito comum na sociedade brasileira: a da mãe que assume um papel duplo. “Minha mãe foi meio meu pai e minha mãe. E aí minha vida começou a andar, eu comecei a fazer sucesso e o meu pai apareceu de volta”.
Segundo Thiago Martins, o retorno de seu pai foi interessante. Eles conseguiram, enfim, construir uma relação, mesmo que por um tempo. “A gente ficou amigo um tempo, na adolescência, quando a gente se aproximou, porque eu gosto das mesmas coisas que meu pai. Gosto de cerveja, samba, futebol. Nossa parceria foi muito interessante”.
No entanto, o pai do ator e cantor passou a levar uma vida com a qual Thiago não concordava, o que tornou a afastá-los. “Dois anos antes de ele falecer a gente se encontrou e a gente conversou de homem pra homem”, explica ao lembrar a importância de ter tido maturidade para retomar o contato antes do falecimento de seu pai.

De casa, contudo, o ator guarda boas memórias. Apesar de saber que tinha tudo para ser um jovem revoltado ou ter optado pelo “caminho mais fácil”, a educação da mãe sempre o fez se sentir bem acolhido.
“A minha estrutura familiar dentro de casa, por mais que a minha mãe não estivesse comigo todos os dias da semana, estivesse comigo sábado e domingo, quando tava, eu tive sempre muita proteção”.
Essa experiência, inclusive, o faz ajudar outros jovens a valorizarem seus pais. “Hoje eu consigo dar esse conselho para quem brigou com os pais. Falo: aproveite enquanto eles estão aqui”, completa.