Thiago Lacerda quase desistiu de ser ator: queria ser gerente de banco, mas “Terra Nostra” mudou tudo

A novela “Terra Nostra” foi um marco na TV, emocionou muita gente, mas foi especialmente importante para Thiago Lacerda que, ao ver sua carreira deslanchar, decidiu que iria definitivamente investir na carreira de ator. Antes do sucesso, por incrível que pareça, o famoso queria ser gerente de banco.

Thiago Lacerda quase desistiu de ser ator

Thiago Lacerda tinha apenas 16 anos quando decidiu fazer curso de teatro, mas sem qualquer pretensão de entrar para o meio artístico. As aulas, segundo revelou o ator em entrevista ao extinto “Jornal da Tarde”, eram úteis para que aprendesse a lidar com o público e realizasse um outro sonho: virar gerente de banco.

Thiago Lacerda
Globo/Paulo Belote

Os planos de Thiago começariam a tomar um novo rumo quando uma professora de teatro o incentivou a fazer um teste para a novela “Malhação”. Aprovado, ele percebeu que a nova carreira poderia, sim, dar certo. “E comecei a trabalhar meio sem saber o que estava fazendo. A verdade é essa: eu nunca fui ator, eu virei ator”, afirmou.

Depois de passar três meses na novela jovem, Thiago Lacerda conquistou o papel de Aramel na minissérie “Hilda Furacão”, de 1998, e começou a ganhar mais destaque. “Ali tomei gosto pela coisa. Mas ainda não sabia para onde aquilo ia caminhar. E levei a faculdade em paralelo com o trabalho”, contou.

Thiago Lacerda em
Globo/Divulgação

Thiago ainda admitiu que a definição de que desejava continuar investindo na profissão de ator só surgiu após ele participar de “Terra Nostra”. Na trama, exibida pela Rede Globo em 1999, ele conquistou o Brasil com sua beleza e seu talento na pele do protagonista Matteo. Segundo o famoso, a novela “foi o divisor de águas” que deu a ele a certeza que até então não tinha.

Curiosidades sobre os famosos