Taylor Swift quebrou recorde ao ser eleita a Pessoa do Ano pela revista americana Time, depois do sucesso estrondoso que fez com fãs no mundo todo nos últimos meses, chegando a alcançar realizações inéditas na carreira profissional, que avalia estar em seu melhor momento. Confira!
Taylor Swift foi eleita Pessoa do Ano pela revista Time
A cantora foi a primeira mulher a aparecer duas vezes na capa como Pessoa do Ano, com nomeação também em 2017, quando foi considerada exemplo para que mulheres pudessem falar abertamente sobre condutas sexuais inadequadas.
Taylor declarou à Time que está em sua melhor fase. “Parece que foi o momento decisivo da minha carreira, acontecendo aos 33 anos. E pela primeira vez na minha vida, fui mentalmente forte o suficiente para aguentar o que vem com isso”.
A cantora também relembrou a The Eras Tour, que chegou ao Brasil em novembro para uma série de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de virar filme, afirmando que precisou se superar mais do que em outras situações da carreira.
“Eu sabia que essa turnê era mais difícil do que qualquer coisa que eu já tinha feito antes. [Os fãs] tiveram que trabalhar muito para conseguir os ingressos. Eu queria fazer um show que fosse mais longo do que eles imaginavam”.
Taylor passou mais de seis meses ensaiando e se preparando para a turnê, dando valor aos momentos de descanso, que detalhou durante a entrevista: “Eu não saio da cama a não ser para pegar comida e levo para a cama e como lá”.
“É um cenário de sonho. Mal consigo falar porque estou cantando há três shows seguidos. Cada vez que dou um passo, meus pés fazem barulho, barulho, barulho de tanto dançar de salto alto”.
Em 2023, Taylor lançou versões regravadas de “Speak Now” e “1989” , como parte de um projeto de anos para recuperar a propriedade de seu trabalho, estratégia descrita por ela como “mecanismo de enfrentamento”.