Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger já chegaram a se odiar declaradamente. Os veteranos dos filmes de ação não se falavam na década de 1990, com as carreiras em ascensão, chegando a contracenar juntos em “Os Mercenários”, lançado em 2010. O motivo foi esclarecido durante o programa norte-americano “Jonathan Ross Show”.
Por que Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger se odiavam
“Nós não suportávamos estar na mesma galáxia durante algum tempo. […] Nós realmente, realmente, nos odiávamos”, contou Stallone. A rivalidade entra tanta que, nos bastidores, os dois até disputavam papéis.
No meio dessa competição, o astro de “Rambo” aceitou o conselho de Schwarzenegger para estrelar em um filme que prometeu tudo, mas foi um fracasso de bilheteria, se sentindo enganado pelo colega de profissão.
O filme em questão foi “Pare! Senão Mamãe Atira”, lançado em 1992, quando o climão se intensificou. “Ele é muito inteligente. Ele [Schwarzenegger] disse à toda a cidade: ‘Mal posso esperar para fazer esse filme'”.
O ator relembrou a reação de Schwarzenegger na época. “Eu fui até meu agente [e disse]: ‘Tire esse filme dele. Peça para que eu seja uma opção’. Eu consegui o papel e disse: ‘Que merda de filme’. Ele fez assim: ‘Ha, ha, ha!'”.
Dando aquela indireta do bem, Stallone completou citando outro fracasso de audiência, “Junior”, protagonizado pelo ex-rival em 1994: “Pelo menos eu não fiquei grávido em um filme, Arnold. Estamos quites!”.