Suga, integrante do BTS, inicia processo de alistamento um dia após fim de turnê solo

Um dia após finalizar sua primeira turnê solo como AgustD, Min Yoongi, integrante do BTS mais conhecido como Suga, cancelou o adiamento de seu processo de alistamento obrigatório. Um comunicado sobre o assunto foi emitido pela Hybe, empresa que cuida da carreira do grupo – e, nas redes sociais, fãs já estão saudosos do terceiro membro do septeto a alistar com previsão de retomar as atividades apenas em 2025.

Suga do BTS anuncia início do processo de alistamento militar

Durante os últimos meses, Suga, como é mais conhecido Min Yoongi, um dos integrantes do BTS, viveu sua primeira turnê solo como AgustD, pseudônimo sob o qual já lançou três álbuns. Após finalizar a sequência de quase 30 shows com uma apresentação cheia de emoção em Seoul, na Coreia do Sul, ele então anunciou o início de seu processo de alistamento militar obrigatório, pegando fãs de surpresa.

https://twitter.com/amy_hadja/status/1688524652228788224

No Twitter, a Hybe, empresa responsável pelo grupo, comunicou ao público a decisão de Suga. “Gostaríamos de informar a nossos fãs que Suga deu início ao processo de alistamento militar aplicando pelo término do adiamento. Nós os informaremos sobre os próximos passos em curso. Pedimos que continuem amando e apoiando Suga até que ele complete seu serviço militar e retorne em segurança. Nossa companhia não poupará esforços para apoiar nosso artista”, diz a nota.

Assim como todos os homem sul-coreanos – salvo raras exceções abertas pelo governo –, famosos também precisam se alistar para servir o exército coreano, visto que o país vive há anos em clima conflituoso com a Coreia do Norte. O serviço militar é obrigatório a partir de certa idade e, em dezembro de 2022, o integrante mais velho do BTS, Kim Seokjin (mais conhecido como Jin), surgiu com os cabelos raspados na web, dando início a seu alistamento.

https://www.instagram.com/p/CvmWPkth6Uq/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Desde então, Jung Hoseok, o J-Hope, também se alistou mesmo antes de chegar à “idade limite”, agora Suga, segundo mais velho do grupo, está em vias de dizer adeus aos fãs até 2025, quando poderá deixar o exército e retomar as atividades, algo que o público já está esperando ansioso por viver.

“Ainda nem lidei com Jin e Hoseok no exército e agora o Yoongi? Tô mal”, escreveu uma fã no Twitter. “Essa notícia já era sabida, mas dói, aperta o coração”, disse outra. “O Yoongi terminou a tour dele e já vai pro exército, meu Deus”, comentou mais uma.

Kim Taehyung (V), Min Yoongi (Suga), Kim Seokjin (Jin), Jeon Jungkook, Kim Namjoon (RM), Park Jimin e Jung Hoseok (J-Hope)
Amy Sussman/Getty Images

Famosos