Assim como muitos outros artistas que não usam o seu nome verdadeiro na carreira, com a atriz Vanessa Giácomo não é diferente: ela, que nasceu Vanessa Mendes da Silva Lima, escolheu um outro sobrenome, Giácomo. Mas você sabe por que? Zappeando te conta essa história!
Vanessa Giácomo trocou de sobrenome
A atriz de 40 anos elegeu o sobrenome Giácomo para o seu nome artístico como uma maneira carinhosa de homenagear o seu avô materno, João Jácomo. A Leonor de “Travessia” disse ao jornal Extra em 2011 que fez questão de lembrar do avô ao adotar o sobrenome. E só mudou um pouco a grafia original.
“É verdade, sim. Foi uma homenagem para ele. Ele foi um grande homem, muito inteligente, e foi muito presente na minha vida”, disse.
Vanessa, que teve seu primeiro papel na TV no remake da novela “Cabocla” (2004), coleciona personagens de sucesso nas novelas. Ela, que desde pequena estudou balé e teatro, esteve em “Sinhá Moça” (2006), “Duas Caras” (2007), “Caras e Bocas” (2009), “Morde e Assopra” (2011), “Amor à Vida” (2013), “O Sétimo Guardião” (2018) e “Cara e Coragem” (2022).
Para quem não se lembra, na vida pessoal, Vanessa se casou com o ator Daniel Oliveira em 2007. Eles tiveram dois filhos, Raul e Moisés, antes de anunciar a separação em 2012. No mesmo ano, ela começou a namorar Giuseppe Dioguardi, com quem está até hoje. O casal trocou alianças em 2014 e, no ano seguinte, ela deu à luz Maria.