Simone Mendes

Simone Mendes fala sobre saúde mental e compara carreira a uma “prisão”: “Nossa cadeia é o camarim”

Simone Mendes expressou solidariedade aos colegas sertanejos que enfrentam depressão, e falou sobre a difícil rotina dos artistas

Simone Mendes, de 40 anos, manifestou apoio aos colegas do sertanejo que enfrentam problemas de saúde mental, como o cantor Zé Neto, que recentemente se afastou dos palcos para tratar da depressão. Na semana passada, surgiram rumores de que Simaria também estaria enfrentando dificuldades emocionais e teria ido morar com Simone para obter apoio.

Simone Mendes compara carreira a “prisão aberta”

Simone Mendes
Simone Mendes (Crédito: Reprodução/Instagram @simonemendes)

Em entrevista à página Conceito Sertanejo, Simone usou uma metáfora forte para descrever a rotina exaustiva dos artistas: “A gente vive em uma ‘prisão sem grade’. A nossa cadeia é o quarto e o camarim. Eu falo que a minha produtora é a minha carcereira. Ela me tranca dentro do quarto e leva a comida”. Segundo a cantora, a movimentação constante entre as cidades e a necessidade de manter a imagem pública contribuem para um sentimento de confinamento.

“Você não pode circular no hotel, se não tira o encanto das pessoas. Depois, vou pro camburão, que é o carro que vai trazer para o lugar do evento. Desço do camburão e venho de novo para a prisão. Aí, me dão uma condicional de subir ali no palco pra ver a multidão e me alegrar um pouco, que é quando eu tomo o banho de sol. Por isso que falo que é uma prisão sem grade”, continuou a artista.

Simone Mendes
Simone Mendes (Crédito: Reprodução/Instagram @simonemendes)

Simone também abordou o impacto emocional da fama em sua vida pessoal. Ela refletiu sobre a importância do apoio familiar para lidar com a pressão e o estresse associados à carreira. “A gente tem que tomar muito cuidado com essa vida louca que a gente leva porque não tem coisa melhor do que voltar para casa e ter um colo. Não tem. Quando você tá cercado disso, se torna mais fácil. Não que seja fácil, ainda que você tenha é muito difícil. O sucesso é muito louco, a gente quer muito, mas quando ele chega, ele é algo tão sério, tira tantas coisas boas da nossa vida. A privacidade, a vontade de estar com as pessoas que a gente ama, um simples futebol na rua”, afirmou.

Simone apoia artistas que lidam com depressão

Em relação a Zé Neto, Simone expressou seu desejo de que ele e outros colegas enfrentando dificuldades se recuperem rapidamente. “Eu torço muito para que todos eles que estão vivendo essa fase saiam disso. É o pior dor do mundo para um familiar ver um parente nessa situação. Eu tô torcendo porque o nosso movimento sertanejo é tão lindo, a gente precisa de todos para que esse movimento continue sendo essa potência no nosso país”, disse.

Saúde mental de Zé Neto
(Crédito: Reprodução/Instagram @zenetotoscanooficial)

Sobre a situação de Simaria, a imprensa havia noticiado que ela teria passado um tempo na casa de Simone para se recuperar. No entanto, fontes da equipe da artista esclarecem que ela está bem, envolvida em negociações e planejando o lançamento de novos projetos. Apesar dos rumores, ambas continuam morando em condomínios distintos e mantêm suas vidas separadas após o início do sucesso.

Simone e Simaria
Simone e Simaria (Crédito: Reprodução/Instagram @simoneesimaria)

Famosos