O duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade é um dos mais comentados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
O duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade é um dos mais comentados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A rivalidade das duas cresce cada vez mais, já que a americana quer voltar ao topo do pódio olímpico após disputar poucas provas nos Jogos de Tóquio, em 2021, para cuidar de sua saúde mental.
Apesar de ser considerada uma das melhores ginastas de todos os tempos, ela já admitiu ter medo da brasileira.
Simone confessou ter medo de Rebeca Andrade
Em teaser da minissérie documental “O Retorno de Simone Biles”, da Netflix, Simone foi sincera e admitiu se sentir intimidada por Rebeca. Em uma cena, que ainda não foi ao ar no documentário, dividido em duas partes, ela diz: “Rebeca Andrade, ela é a que mais me assusta”.
Simone fez o comentário em uma parte do documentário que diz como a ginástica artística está cada vez mais difícil, e outras ginastas estão chegando “ao nível” da americana.
A própria treinadora de Simone, Aimee Boorman, afirmou que Rebeca consegue fazer os mesmos movimentos que a americana realiza em suas competições.
O documentário mostra a recuperação da atleta após desistir de diversas provas nos Jogos de Tóquio, em 2021. Na época, ela teve uma espécie de “apagão mental” e não se sentiu preparada para fazer os saltos do esporte. Porém, agora ela quer voltar com tudo.
Simone Biles x Rebeca Andrade: quando se enfrentam?
Rebeca foi a única ginasta brasileira que garantiu sua vaga na final do individual geral nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O primeiro embate dela com Simone acontece nesta terça-feira (30), às 13h15, na competição geral por equipes valendo pódio.
Elas vão se enfrentar ainda no individual geral e nas provas de salto, trave e solo – todas com chance de medalha.
Confronto anterior das ginastas
Rebeca e Biles se conheceram durante o Mundial de 2018 em Doha, no Qatar, quando Biles, já uma estrela da ginástica, ofereceu apoio a Rebeca, que enfrentava lesões na época. Em 2021, quando Biles se retirou dos Jogos de Tóquio para cuidar da saúde mental, ela apoiou Rebeca, que conquistou medalhas de ouro e prata.
Já em 2023, as duas dividiram o pódio em cinco provas durante o Mundial da Antuérpia, na Bélgica. Simone ficou com o ouro na disputa por equipes, no individual geral e no solo, enquanto Rebeca ficou em segundo lugar. Na trave, a americana venceu e a brasileira ficou em terceiro. Já no salto, o ouro foi de Rebeca e a prata, de Biles.