A assessoria de comunicação do SBT informou que a emissora não vai mais exibir o especial “Natal é Amor”, com o cantor Zezé di Camargo.

SBT cancela exibição do especial de Natal com Zezé Di Camargo após cantor criticar emissora

Presença de governantes no lançamento do canal SBT News incomodou Zezé, que disse que a emissora está se “prostituindo”

A assessoria de comunicação do SBT informou que a emissora não vai mais exibir o especial “Natal é Amor”, com o cantor Zezé di Camargo. A informação foi confirmada pelo Zappeando.

A decisão foi tomada após críticas do sertanejo à emissora e às filhas de Silvio Santos por causa da presença de governantes no evento de lançamento do canal SBT News. O especial estava programado para ir ao ar nesta quarta-feira (17).

Críticas de Zezé di Camargo

Presença de governantes no lançamento do canal SBT News incomodou Zezé, que disse que a emissora está se “prostituindo”
(Crédito: Reprodução/ Instagram @sbtnews e @zezedicamargo)

Em vídeo publicado no Instagram, Zezé afirmou que “as pessoas estão mudando totalmente a maneira de pensar”.

Principalmente as filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. E uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe.” 

O SBT News é o novo canal de jornalismo do Grupo Silvio Santos. A estreia aconteceu na segunda-feira (15), mesmo dia em que o cantor fez as críticas. 

O evento de lançamento ocorreu dias antes e contou com a participação do ministro Alexandre de Moraes, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Se puderem, não precisa passar meu especial”, continuou Zezé. “A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então se vocês puderem fazer um favor para mim, tire o meu especial do ar.”

O cantor encerrou o pronunciamento insinuando que as filhas e herdeiras de Silvio Santos, que estão à frente da emissora, pensam de forma diferente do pai e de grande parte do povo brasileiro.

“Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês estão… Desculpe, prostituindo, então não faço parte disso.”

Resposta de Daniela Abravanel Beyruti

SBT não vai exibir especial de Zezé Di Camargo após críticas do cantor
(Crédito: Reprodução/ Instagram @danielabravanelbeyruti)

Logo depois, Daniela Abravanel Beyruti, uma das filhas de Silvio e atual presidente do SBT, publicou nota em que afirma que o novo canal pretende “combater a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes”.

Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador. […] Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.”

Daniela diz ainda que o evento de lançamento refletiu a pluralidade da emissora e respeito a todas as instituições, ao contar com a presença de representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

“Lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo. Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado.”

Leia mais: