Roberto de Carvalho relembra Rita Lee: “Morreu um pedaço de mim, e é grande”

Prestes a completar um mês desde a morte de Rita Lee, o marido da cantora, Roberto de Carvalho, falou sobre a saudade que sente da esposa. Em entrevista ao podcast “Globo Livros”, ele lamentou a ausência da amada, com quem viveu por 50 anos – e, além disso, relembrou a forma como a família lidava com a ideia de perdê-la conforme o diagnóstico de câncer no pulmão foi recebido.

Roberto de Carvalho relata saudades de Rita Lee

Saudoso, o músico Roberto de Carvalho falou recentemente sobre a morte da esposa, Rita Lee. Em 8 de maio, a cantora faleceu por complicações de um câncer de pulmão – e, após passar 50 anos ao lado dela, o viúvo falou sobre toda a saudade que sente da esposa.

Rita Lee
@ritalee_oficial/Instagram

“Eu tava a Granja [Viana] outro dia pensando, morreu a coelha… Morreu um pedaço de mim com ela e esse pedaço é grande”, afirmou o músico, se referindo à casa em meio à natureza onde os dois viviam.

Em seguida, ele comentou ainda como a família lidava com a ideia de perdê-la. Durante o tratamento de Rita, um dos filhos do casal, João, passou a viver com os pais – e, segundo o músico, era ele quem lidava melhor com a questão.

Rita Lee e Roberto de Carvalho
@roberto_de_carvalho/Instagram

“O João era mais cerebral que eu. Apesar de ser canceriano, emotivo, ele tinha mais equilíbrio emocional que eu, sem sombra de dúvidas. […] Por exemplo: toda essa questão que a gente conversava sobre finitude, no momento em que a doença se materializou, foi tudo por água abaixo. Eu não conseguia conversar com a Rita sobre a questão em si. Me encolhia mais ainda – e ela evitava falar sobre comigo porque eu travava na mesma hora”, concluiu.

Rita Lee