Roberto Carlos só conheceu um dos filhos quando ele já tinha 26 anos: “Ganhei outro”

Rafael, filho de Roberto Carlos, demorou 26 anos para ir atrás do reconhecimento da paternidade

Roberto Carlos viveu uma situação inusitada ao conhecer um dos filhos, Rafael, quando já tinha 26 anos. No entanto, o “rei” não imaginava que teria tido um herdeiro fora do casamento, da mesma forma que o jovem não acreditava que pudesse ser filho dele. Conheça a história!

Roberto Carlos conheceu Rafael quando o filho já tinha 26 anos

Discreto sobre sua vida pessoal, que sempre quis manter longe dos holofotes, Roberto Carlos fez vários exames de DNA. No auge da carreira, entretanto, o cantor teve que lidar com fãs que diziam ter engravidado dele.

“Isso foi bastante comum. Sempre lidei normal. Esticava o braço e via no que dava”, garantiu o cantor, em entrevista antiga. Os testes, em contrapartida, deram todos negativos.

O “rei” teve três filhos com a primeira esposa, Nice, com quem criou Luciana, Ana Paula e Dudu, todos de forma carinhosa e presente. O cantor, portanto, não imaginava ter um filho mais velho.

Roberto Carlos em seu primeiro especial (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Posteriormente, em 1990, Roberto Carlos foi surpreendido pelos advogados de Rafael. O cantor levou um grande susto quando descobriu que não se tratava de uma criança, mas sim de um adulto.

“Eu falei ‘ah, tudo bem, não há nenhum problema. Desde que seja comprovado, realmente, não há problema. Quantos anos tem a criança?’. ’26 anos'”, relembrou o cantor, durante o Arquivo Eterno.

Nesse meio tempo, Rafael sempre ouviu da mãe que era filho de Roberto Carlos, mas não acreditou. “Minha mãe me falava muito, aquele negócio todo, mas eu vou te confessar uma coisa: eu não acreditava”.

Roberto Carlos e Rafael (Crédito: Reprodução/Facebook/Roberto Carlos)

“Depois, na adolescência, eu cheguei a duvidar. Cheguei a falar assim: ‘a mãe deve ser uma daquelas fãs obcecadas pela figura do cantor’, aquele negócio todo e não dava bola”, comentou o herdeiro do “rei”, durante entrevista ao “Fantástico”.

Maria Lucila, mãe de Rafael, recebeu um diagnóstico de câncer que mudou tudo. Rafael, como resultado, correu contra o tempo para provar a paternidade e poder realizar um último desejo dela. “A vida dela era isso, sabe. Ela só pensava nisso”, comentou.

Cantor teve filho fora do casamento

Roberto e Lucila se conheceram em 1970, em Minas Gerais, vivendo um breve romance. Posteriormente, a mãe de Rafael descobriu que estava grávida, mas nunca procurou o cantor para contar que os dois tinham um filho.

No primeiro encontro com Roberto, Rafael quis levar fotos da mãe, provando que estaria dizendo a verdade. O resultado do DNA saiu seis meses depois e comprovou que os dois são, de fato, pai e filho, como sempre defendeu Lucila.

Em aproximação com Roberto, Rafael incorporou o sobrenome do pai, passando a assinar Braga. “Eu ganhei outro filho. E eu aprendi a amá-lo”, garantiu o cantor, na mesma entrevista. Poucos meses após a confirmação, Lucila morreu.

“Só deu tempo pra mostrar a carteira de identidade. Acho que uns três meses depois ela morreu. Só estava esperando isso mesmo”, garantiu Rafael. Mais do que um pai, o jovem ganhou uma família, se tornando próximo dos irmãos.

Tentando seguir os passos do pai, Rafael chegou a lançar um disco, mas desistiu da carreira artística, se formando em administração. Atualmente, o jovem trabalha com o pai, no escritório de São Paulo, mantendo uma relação de amor e cumplicidade com Roberto.

@zappeando_

Roberto Carlos só conheceu um dos filhos quando o rapaz tinha 26 anos #robertocarlos #curiosidadesdosfamosos #históriasdevida

♬ som original – Zappeando – Zappeando

Roberto, além disso, perdeu Ana Paula e Dudu, que perdeu batalha contra o câncer, aos 52 anos, deixando netos para o pai, em 2021. Já a irmã, que não teve herdeiros, morreu em 2011, vítima de uma parada cardíaca, aos 47 anos. Filha de Nice, a jovem foi adotada por ele.

Famosos