Renée de Vielmond ficou tão sumida que “enganou” até Faustão: achou que ela havia morrido

Renée de Vielmond começou a carreira na televisão no início dos 1970 e, nas duas décadas seguintes, seguiu em plena atividade com papéis marcantes em novelas como “Barriga de Aluguel”, “De Corpo e Alma” e “Explode Coração”, por exemplo.

A partir dos anos 2000, porém, a atriz passou a aparecer cada vez menos na TV e, eventualmente, decidiu se aposentar – mas sumiu tanto que chegou a confundir algumas pessoas.

O que aconteceu com Renée de Vielmond?

O último trabalho de Renée de Vielmond na televisão foi na novela “Paraíso Tropical” (Rede Globo), exibida em 2007. Desde então, a atriz, que sempre manteve a privacidade, praticamente desapareceu da mídia. O “sumiço” foi tão grande que, em 2016, ela chegou a ser dada como morta pelo apresentador Fausto Silva.

Quando ainda comandava o “Domingão do Faustão” (Rede Globo), o famoso citou Renée na atração e afirmou: “Uma atriz extraordinária, inesquecível, falecida algum tempo atrás”. Na volta do intervalo comercial, Fausto Silva se corrigiu, dizendo que a famosa estava “mais viva do que nunca”. Por fim, completou: “Nós é que estamos com muita saudade dela, porque faz tempo que ela não aparece por aqui”.

Renée de Vielmond, Rodrigo Veronese e Bruno Dias em “Paraíso Tropical”. (Crédito: TV Globo / Márcio de Souza)

Renée de Vielmond raramente dá entrevistas, mas já falou sobre sua aposentadoria em mais de uma ocasião. Em 2018, em entrevista ao canal de YouTube “Dez Minutos de Arte”, a atriz disse que estava vivendo o segundo ato de sua vida.

“Eu acho que tive bons momentos na minha carreira e, aí, eu fiz uma transição boa, eu acho, satisfatória da vida profissional para a aposentadoria e eu decidi parar, simples assim. Fiz uma boa escolha quando me aposentei”, declarou.

Atualmente, Renée de Vielmond se dedica a cuidar do acervo deixado pelo ator José Wilker, falecido em 2014, com quem foi casada e teve uma filha. Os famosos se conheceram durante as gravações da primeira versão da novela “Anjo Mau” e ficaram juntos entre 1976 e 1984.

Renée de Vielmond. (Crédito: TV Globo / Fernando Lemos)

De acordo com Renée, a distância das novelas não se deu por causa da falta de oportunidades. “Recebo inúmeros convites, mas nem sempre são personagens para os quais eu me sinta adequada e, além disso, trabalhar em TV exige suportar o ritmo industrial”, explicou em entrevista ao jornal “O Globo”.

Famosos que sumiram da mídia