Localizado em Mambeca, região serrana do Rio de Janeiro, o rancho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, batizado de Rancho da Montanha, é considerado pelos próprios atores uma espécie de refúgio da família em meio à natureza.
A propriedade, que também está disponível para locação, conta com uma casa principal e mais duas suítes, tudo bem equipado e lindamente decorado. No entanto, o que realmente chama a atenção no local é o exterior, especialmente devido à lagoa artificial e ao jardim africano idealizados pelo casal.
Rancho da família Ewbank Gagliasso tem “árvore da vida”
Além da grande piscina na área externa, o rancho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank possui um charmoso lago artificial que, segundo o ator, é uma das homenagens da propriedade ao Malawi, terra natal dos filhos Titi e Bless. Cercada pela natureza e com águas límpidas e transparentes, a lagoa abriga até carpas e é própria para banho.
No jardim africano do rancho, o destaque fica para um imenso baobá, árvore cheia de significado para a família. Em seu perfil no Instagram, Bruno Gagliasso explicou que, nas culturas tradicionais, o baobá promove “a ligação entre o mundo material e o imaterial”.
Ainda segundo o ator, o baobá pode viver mais de dois mil anos e armazenar mais de 100 mil litros d’água. “No continente africano, ele é celebrado como ‘a árvore da vida’”, afirmou.
Para que o baobá, importado da África, reinasse na propriedade da família, vários cuidados com o solo, com a água e com as plantas precisaram ser tomados.
“Fixo na terra, ele será testemunha da nossa felicidade, protegendo e abençoando nossas vidas”, relatou Bruno na rede social, completando: “Eu passarei, meus filhos, netos e bisnetos cuidarão deste baobá e ele seguirá ali, lindo, imponente e espalhando vida para todos”.