Em “Terra e Paixão” (Rede Globo), Rainer Cadete interpreta Luigi San Marco, um italiano sedutor e golpista que vem ao Brasil para se envolver com Petra, vivida por Debora Ozório, após conhecer a jovem pela internet. Para se preparar para o papel, o ator usou pela primeira vez um aplicativo de namoro – mas a experiência não foi nada do que ele esperava.
Rainer Cadete em aplicativo de namoro
Rainer Cadete nunca havia feito um perfil em um app de relacionamento até começar a se preparar para a novela “Terra e Paixão”. Como queria entender melhor o universo de Luigi, que vai vivenciar as dores e as delícias dos encontros virtuais, o ator decidiu então realizar uma experiência.
“Entrei num app por causa do personagem e percebi que você pode colocar uma foto que não é sua, por exemplo. Coloquei uma foto minha e falei que era eu, mas a pessoa do outro lado falou: ‘Impossível! Esse é aquele ator!’, contou Ranier em entrevista ao jornal “Extra”.
O artista revelou ainda que foi xingado e bloqueado no aplicativo e que esse tipo de aproximação, definitivamente, não combina com ele: “Eu, particularmente, sou um pouco à moda antiga. Gosto de conhecer pessoalmente, de olhar no olho”.