Quem são os herdeiros de Elvis Presley: neta do Rei do Rock também seguiu carreira artística

Com a cinebiografia “Elvis” ultrapassando a marca de US$ 155 milhões nas bilheterias de todo o mundo, o fascínio pela vida do astro só aumentou. Afinal, além do legado na música e na cultura pop, Elvis Presley também deixou uma família que ficou ainda mais famosa depois da sua morte em 1977.

Para quem não se lembra, o Rei do Rock foi casado com Priscilla Presley entre 1967 e 1973. O casal teve Lisa Marie — a única filha do cantor que morreu em 12 de janeiro de 2022, mas também ganhou uma netinha que impressiona pelo talento no meio artístico, seguindo os passos rumo aos holofotes. Veja como estão atualmente!

Família de Elvis Presley: quem são os herdeiros do astro

Lisa Marie Presley

Lisa acabou seguindo os passos do pai: atuou como cantora e compositora. Ficou conhecida nos últimos anos por seus relacionamentos com outros famosos e uma tragédia familiar. Ela foi casada com o músico Danny Keough entre 1988 e 1994, com quem teve dois filhos, Riley e Benjamin. Depois disso, subiu ao altar com Michael Jackson, mas o divórcio saiu em menos de dois anos.

Pouco depois disso, voltou a trocar alianças com o ator Nicolas Cage. No entanto, os dois ficaram casados por apenas 100 dias. Lisa acabou se casando novamente, em 2006, com o músico Michael Lockwood: dois anos depois, ela anunciou que estava grávida de gêmeos. Em 2008, nasceram as meninas Harper Vivienne Ann Lockwood e Finley Aaron Love Lockwood.

https://www.instagram.com/p/BkRw2Klhvdb/

Em 2020, Lisa Marie também perdeu Benjamin, que tirou a própria vida em sua casa. O jovem de 27 anos era muito parecido com o avô, Elvis. Na data que seria seu aniversário de 28 anos, a herdeira do Rei do Rock descreveu no Instagram a ausência do filho como uma “dor sufocante”.

https://www.instagram.com/p/By8tI88F-Eo/

Sobre o filme que mostra a vida e carreira do pai, Lisa Marie postou um texto em suas redes sociais elogiando a produção de Baz Luhrmann mesmo antes da estreia nos cinemas, quebrando o silêncio por causa do luto ainda vivenciado. “Olá pessoal, eu não posto há algum tempo porque realmente não há muito o que dizer, pois estou e estarei para sempre de luto pela perda do meu filho. Navegar por essa dor horrível que destruiu e despedaçou meu coração e minha alma me engoliu por inteiro”.

“Eu vi o filme ‘Elvis’ de Baz Luhrmann duas vezes e deixe-me dizer a você que é nada menos que espetacular. Absolutamente requintado. Austin Butler canalizou e incorporou lindamente o coração e a alma de meu pai. Na minha humilde opinião, seu desempenho é sem precedentes e FINALMENTE feito com precisão e respeito”, escreveu a herdeira. “Se ele não ganhar um Oscar por isso, vou comer meu próprio pé”.

https://www.instagram.com/p/CdjV23APIrq/

Lisa sempre acreditou que a cinebiografia seria capaz de ultrapassar gerações: “Você pode sentir e testemunhar o puro amor, cuidado e respeito de Baz por meu pai ao longo deste lindo filme, e finalmente é algo que eu e meus filhos e os filhos deles podemos nos orgulhar para sempre”.

“O que me levou às lágrimas também foi assistir Riley e Harper, e Finley depois, todos os 3 visivelmente sobrecarregados da melhor maneira possível, e tão cheios de orgulho sobre seu avô e seu legado de uma maneira que eu não experimentei anteriormente. Parte meu coração que meu filho não está aqui para ver isso”.

A única herdeira do rei do rock morreu em 12 de janeiro de 2022, em decorrência de uma parada cardíaca, fazendo sua última aparição no Globo de Ouro 2023, apenas dois dias antes, quando recebeu uma homenagem de Austin Butler: “Te amo para sempre”.

Riley Keough

Neta mais velha de Elvis Presley, Riley também é artista: começou ainda jovem na carreira de modelo e, anos depois, trocou as passarelas pelas telas de cinema.

https://www.instagram.com/p/CfWcc7VDKCa/

Aos 33 anos, Riley já participou de produções de sucesso como “The Runaways” (2010), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e “O Culpado” (2021). Na TV, esteve em séries como “Riverdale” (2018), por exemplo. Desde 2015, a filha mais velha de Lisa Marie Presley é casada com o dublê Ben Smith-Petersen.

https://www.instagram.com/p/Cf6q3PPrjmF/

Em entrevista à Variety, Riley contou que assistiu à cinebiografia “Elvis” ao lado da família — e que foi uma experiência muito emocionante: “Comecei a chorar nos primeiros cinco minutos e não parei. Há muito trauma familiar e trauma geracional que começou nessa época para nossa família. Eu me senti honrada que eles trabalharam tão duro para realmente obter sua essência, sentir sua essência. Austin capturou isso tão lindamente”.

Finley e Harper Lockwood

As gêmeas são as caçulas da família: filhas de Michael Lockwood, com quem Lisa Marie foi casada entre 2006 e 2016, as meninas de 14 anos se tornaram bem próximas da avó, Priscilla Presley, com quem fizeram uma aparição rara durante um evento nas vésperas da estreia de “Elvis”.

https://www.instagram.com/p/CKzImEuhB8k/

O quinteto teve suas mãos impressas na Calçada da Fama de Hollywood para comemorar a chegada de “Elvis” às telonas nos Estados Unidos e o momento foi bem emocionante para a família que continua unida e empenhada em honrar a memória do astro.

Família de Elvis na
Jon Kopaloff/Getty Images

Bastidores da cinebiografia de Elvis Presley